Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Façamos com que a Palavra de Deus seja eficaz em nossa vida

Combatamos a distração, a instabilidade
emocional e as preocupações com a riqueza para que a Palavra de Deus seja viva e eficaz em nossa vida e produza frutos!
“A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto” (Mateus 13, 23).
A parábola do semeador nos mostra de que modo a Palavra de Deus é viva e eficaz em nossa vida. Não há nenhum lugar nem coração em que a Palavra de Deus seja semeada em que ela não produza frutos. Só não pode acontecer que a Palavra anunciada seja negligenciada, por isso a parábola nos explica hoje quais são os inimigos dela [Palavra de Deus], o que realmente a impede, em nossa vida, de produzir os frutos.
A primeira coisa [que impede a Palavra de Deus de produzir frutos em nossa vida]: a distração; não ouvir a Palavra de Deus com a devida atenção que ela merece e não saber retê-la em nosso coração. Quantas vezes estamos avoados, estamos em outro mundo enquanto a Palavra está vindo ao nosso encontro.
Quantas vezes deixamos que, mesmo ao ouvirmos a Palavra de Deus, o “passarinho da distração” venha e roube a Palavra semeada em nosso coração. Algumas vezes, nós damos atenção para tantas outras coisas e não nos concentramos no essencial. Basta ver quando saímos de uma igreja, muitas vezes, nem nos lembramos qual foi o Evangelho proclamado ou a Palavra de Deus dita ao nosso coração.
A distração é um inimigo a ser vencido e combatido para que a Palavra de Deus seja viva e eficaz em nossa vida! Outro inimigo da Palavra de Deus [de produzir frutos em nossa vida] é a nossa instabilidade pessoal e emocional. Nós, muitas vezes, temos boa vontade, dinamismo e acolhemos com amor e alegria a Palavra que nos é dada; no entanto, quando o sofrimento e a perseguição batem à nossa porta, desistimos. Enquanto está tudo bem é maravilhoso escutar a Deus, contudo, quando vêm dificuldades, problemas ou outras coisas mais, aquela Palavra que um dia achávamos que mudaria a nossa vida, a deixamos de lado.
E um outro inimigo da Palavra de Deus [de produzir frutos em nós] são as preocupações. Estas vêm com diversas capas, há a preocupação com as coisas do mundo, quando tentamos agradá-lo e fazer o que ele faz e também as ilusões com o mundo, com as riquezas, com o prazer, com os bens materiais e com o consumismo.
Achamos linda a Palavra de Deus, mas quando vêm outras coisas mais interessantes ao nosso encontro, nós a deixamos de lado e essa Palavra não produz frutos em nossa vida.
Que nós combatamos a distração, a instabilidade emocional e as preocupações com o mundo e as ilusões com a riqueza para que a Palavra de Deus seja viva e eficaz em nossa vida!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário: