Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 25 de julho de 2015

Doação e serviço

Transformemos todo
sentimento de grandeza em doação e serviço. Não queiramos reconhecimentos nem títulos; queiramos lavar os pés dos irmãos. Isso é o que nos tornará grandes no Reino dos Céus. “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos” (Mateus 20, 28).
A narração do Evangelho começa nos dizendo que a mãe dos filhos de Zebedeu pediu a Jesus um lugar de destaque para seus filhos no Reino dos Céus, para que um deles pudesse se sentar à direita e o outro à esquerda d’Ele.
A ambição daquela mãe é também a ambição do coração daqueles discípulos; eles serviam a Jesus, mas queriam privilégios, reconhecimento e favorecimento. Queriam que Deus realmente lhes concedesse a melhor recompensa por aquilo que faziam.
É óbvio que toda mãe quer o melhor para seu filho, é verdade que toda mãe quer um lugar de destaque para os filhos. Contudo, no Reino de Deus não é assim. No Reino de Deus o sentido não é o destaque, a promoção nem a nossa valorização em detrimento dos outros. Nele a lógica é do serviço e da entrega. Nele a lógica não do estrelato, mas sim do anonimato; não da coroa, mas do lavar os pés. Por essa razão, quem quer seguir a Jesus deve abrir mão das ambições e das competições. Deus tem um lugar único para cada um de nós no Seu coração; contudo, não podemos querer ser mais do que os outros. Pode ser que nós não contenhamos os impulsos do coração e que o sentimento de grandeza tome conta dos nossos sentimentos, dos nossos afetos e da nossa razão.
O que precisamos é transformar todo sentimento de grandeza em serviço, em doação e entrega para o outro. Quem tem o sentimento de grandeza não queira reconhecimentos nem títulos, queira lavar os pés dos irmãos. Estes é que serão considerados grandes no Reino dos Céus!
Pode ser que muitos que recebam os aplausos e os reconhecimentos humanos não sejam conhecidos nem reconhecidos por Deus. Não basta somente servir o Senhor; é preciso servi-Lo com o coração de servo, entregue a Deus sem querer grandezas nem aplausos humanos!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário: