O Amor celebra a Deus
[O amor] Não
se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade. - 1 Coríntios 13:6
A partir do momento em que você fecha a sua Bíblia pela manhã, quase tudo o que você encontra durante o dia lhe afasta das verdades bíblicas. A opinião dos seus colegas de trabalho, as reportagens na televisão, os sites que você costuma visitar, as várias tentações do dia - tudo isso e mais um pouco estarão trabalhando sem parar para moldar suas convicções do que é a verdade e do que é mais importante na vida.
Eles dirão várias coisas. E as dirão tão alto e com tanta freqüência que se não formos cuidadosos, vamos começar a acreditar que as coisas funcionam da maneira que eles dizem.
Entretanto, o significado da "vida real" muda drasticamente quando entendemos que a Palavra de Deus é a verdadeira expressão do que é a vida real.
Os ensinamentos que estão contidos nela não são palpites sobre o que realmente importa. Eles são princípios que refletem a maneira como as coisas são, a maneira como Deus as criou para ser. Seus ideais e instruções são o único caminho para a verdadeira bênção, e quando vemos pessoas seguindo-os em obediência ao Senhor, deveríamos nos alegrar.
O que lhe faz ter mais orgulho do seu esposo? É quando ele chega em casa com um troféu do campeonato de futebol da empresa ou quando ele junta a família para orar e ler a Palavra antes de dormir?
Alegre-se pelos sucessos que seu cônjuge conquista. Mas guarde sua maior alegria para os momentos em que eles honrarem a Deus com adoração e obediência.
Desafio de hoje
Encontre um exemplo específico e recente de quando seu cônjuge demonstrou o caráter cristão
de forma notável. Elogie-o verbalmente por isto em algum momento do dia.Qual o exemplo que você escolheu reconhecer?
De que outras formas você pode celebrar o crescimento dele em Deus?
Como você pode encorajá-lo a perseverar nisso?
Andarei em minha casa com integridade de coração. (Salmos 101:2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário