Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

Abramos o nosso coração para sermos
amados e cuidados por aquela que é a nossa Mãe! Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós! “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” (Lucas 1, 42).
Deus hoje nos dá a graça de celebrarmos o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira de toda a América Latina. Maria é aquela arca que a traz a bênção de Deus para toda a humanidade, é a arca que nos traz o bendito e o único Cordeiro de Deus que nos salva dos nossos pecados.
Maria Santíssima é, para nós e para toda as gerações, o sinal da manifestação amorosa do Reino de Deus no meio de nós. Nós hoje contemplamos uma das manifestações mais graciosas de Deus para a humanidade por intermédio de Sua Mãe. Assim como Maria foi aquela que nos trouxe Jesus para ser o Salvador de toda a humanidade, a começar pelo povo eleito, o povo escolhido, que é o povo de Israel, Deus usou e usa Sua Mãe para manifestar a todos os povos a grandeza do Seu amor e da Sua misericórdia.
Foi assim no início da América, onde nossos irmãos indígenas aqui já viviam. Por intermédio de Juan Diego, o Dieguito, Deus se manifesta por meio de Maria. Ali estava aquele índio tão aflito quando a Mãe de Deus lhe aparece e lhe diz apenas: “Eu sou tua Mãe!”.
O rosto de Maria ficou impresso no manto, ficou gravado para sempre, aquele rosto humilde e sereno. Quando foram levadas ao bispo as rosas como prova da aparição de Nossa Senhora no manto, que Juan levou consigo ficou, no qual ficou gravada a figura da Virgem. É a figura que está para sempre na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, onde a própria NASA diz: “Aqui está um fato extraordinário que não pode ser explicado!”.
O rosto de Maria se parece com o rosto de Juan Diego, o índio; o rosto dela se parece com o de todos os indígenas, se parece com o rosto de cada um de nós. Ela assume a feição de cada um de nós e a torna divina pela sua humildade e serenidade. Desde então, Juan Diego não precisou se preocupar mais, porque a sua Mãe cuidava dele e do seu povo.
Hoje a Virgem Maria nos diz: “Não se preocupe, eu sou sua Mãe!”. Que nós hoje abramos o nosso coração para sermos amados e cuidados por aquela que é a nossa Mãe!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário: