29° desafio de casais
O Amor perdoaO que eu
também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo - 2 Coríntios 2: 10
Este é difícil - talvez o desafio mais difícil deste tema.
Mas se seu casamento precisa de esperança, esse é um desafio que precisa ser levado a sério. Conselheiros e ministros que lidam com casais abalados, geralmente lhe dirão que este é o problema mais complexo de todos, uma ruptura que é, geralmente, a última a ser reparada. O perdão não é para ser apenas considerado e contemplado, mas precisa ser, deliberadamente, posto em prática. O perdão precisa acontecer, ou o casamento não terá sucesso.
É por esta razão que sempre ouvimos pessoas que perdoaram genuinamente dizerem, "eu sinto como se um peso fosse retirado dos meus ombros." Sim, é exatamente isso.
E como uma brisa fresca passando pelo seu coração. O mau cheiro do mofo da cadeia é inundado por luz e serenidade. Pela primeira vez em muito tempo, você se sente em paz. Você se sente livre.
Mas como você faz isso?
Você libera a sua raiva e entrega a responsabilidade de julgar essa pessoa para o Senhor. "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor" (Romanos 12: 19).
Como você sabe que perdoou?
Você descobre que perdoou quando no momento que você vê ou pensa na pessoa - ao invés de fazer seu sangue ferver - faz você sentir muito, faz você ter piedade dela, e esperar sinceramente que ela mude de atitude.
Existem tantas outras coisas que precisam ser ditas e tantas questões emocionais que precisam ser enfrentadas para que alcancemos nosso objetivo.
Contudo, casamentos bem sucedidos não são criados por pessoas que nunca magoam uns aos outros, mas por pessoas que decidem "não guardar rancor" (1 Coríntios 13:5).
Desafio de hoje
Seja o que for que você ainda não perdoou em seu cônjuge, perdoe hoje. Esqueça.Assim como pedimos a Deus para "perdoaras nossas dívidas" a cada dia, devemos pedira Deus para ajudar-nos a "perdoar os nossos devedores" a cada dia também. a falta de perdão tem mantido você e seu cônjuge na prisão por muito tempo. Diga de coração, "eu escolhi perdoar".
O que você perdoou em seu cônjuge hoje?
Por quanto tempo você está carregando esse peso?
Quais foram os resultados de entregar esse problema a Deus?
Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes;p orque não sabem o que fazem. (Lucas 23:34)
Nenhum comentário:
Postar um comentário