Para mim Jesus é Deus que se curva e nos visitou.
Creio que ele é o Filho eterno
de Deus e que Deus é um ser em três pessoas.
Ele é segunda pessoa desse ser único. Não saberia explicar minha fé, mas creio que Deus é uma trindade de pessoas num só ser. Bilhões de católicos acreditaram nisto e eu também acredito.
Ao falar do encontro de Jesus com a mulher surpreendida em adultério (Jo 8,1-11) o evangelista João nos da detalhe que a mim impressiona: a pecadora ficou em pé e Jesus aguacho-se escrevendo na areia.
Não seria mais natural se ela se ajoelhasse ou se curvasse e Ele, o puro e o santo, em pé, lhe desse uma ajuda e uma lição?
Não é assim que fazemos quando o pobre sentado a nossa porta pede comida e lhe damos de cima pra baixo a marmita ou a lata com alimento?
Também na ultima ceia (Jo 13, 14) quem se curvou foi Ele e não os discípulos, apesar do protesto de Pedro (Jo 13, 9) Jesus insistiu em lavar-lhes os pés por isso tenho configurado a imagem do Jesus que desejo que meus ouvintes conheçam. Alguém que não veio para ser servido, mas para servir; que não veio explorar e nem dominar, nem era seu intuito tirar a vida ou a liberdade de quem quer que fosse.
Veio, e deu sua própria vida. Sabia que seria morto.
Amou a este ponto! (Mt 20, 28).
Pe Zesinho SCJ
sábado, 5 de outubro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário