A manhã de
domingo, 22, no REAVIVA RCC começou com muita animação com o Ministério Voz do Santíssimo, do Setor Poços e, com momentos de oração conduzidos pela coordenadora diocesana do Ministério Jovem, Adriana Eugênio e Ana Carolina que é coordenadora diocesana do Ministério Universidades Renovadas. O REAVIVA RCC é um dos maiores encontros da Associação Rainha da Paz, reunindo mais de 500 pessoas.
Logo após o momento, o coordenador diocesano do Ministério de Pregação, Tiago Ribeiro iniciou a primeira pregação do domingo, refletindo sobre o perigo da comodidade durante a caminhada no Grupo de Oração e convidou todos os participantes a fecharem os olhos e refletirem a letra da canção “Barco à Vela”, de Eliana Ribeiro, levando à compreensão de que muitas vezes insistimos em nossas vontades e desejos e não na Vontade de Deus.
“Você que tem sido conduzido pelo espírito humano, cante para você!” – exortou Tiago aos servos.
Em seguida, o pregador meditou a palavra de Deus em Atos 6; 7 e à partir dela explicou sobre a necessidade do núcleo no Grupo de Oração: a importância da organização, da continuidade da missão da fidelidade sobre tudo que é proposto e discernido em núcleo e também sobre uma correta avaliação pós-grupo, com amor e carinho.
“Núcleo precisa de batismo no Espírito Santo, oração de escuta, da distribuição dos serviços e dos recados também, que é a parte técnica”, disse o coordenador, “mas também precisa acontecer o Amor, a união, o respeito e o carinho!”, frisou.
Durante a pregação, Tiago ressaltou também a importância da doação e da necessidade da formação e dos servos formarem outros servos, alertando também sobre o mal do orgulho.
“Vamos pedir perdão a Deus, pelas vezes que queremos ser Deus no Grupo de Oração“– disse Thiago, convidando os participantes a um grande momento de perdão.
No final, todos assumiram um compromisso com o Senhor, deixando Deus ser Deus, deixando Deus ser o centro, realizando a Vontade D’Ele.Fonte: www.rccguaxupe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário