Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

terça-feira, 19 de junho de 2012

TRIÚNO

A formulação doutrinal para a Trindade é que Deus é “um em essência e três em pessoa”. Isto não configura uma contradição, visto que não estamos dizendo que Deus é
“um em essência e três em essência”, ou que Deus é “um em pessoa e três em pessoa”. Isto é, não estamos dizendo que Deus é um e três no mesmo sentido, mas que ele é um num sentido, e três em outro sentido. Portanto, não há contradição na doutrina da Trindade.
Pela palavra “essência” nos referimos aos atributos de Deus, tais como sua onipotência e onisciência. A soma dos atributos divinos constitui a definição de Deus, assim como a soma dos atributos de qualquer objeto constitui a definição deste objeto.
Isto porque o Deus da Bíblia é, por definição, uma Trindade; portanto, uma Trindade constitui somente um Deus. Por exemplo, se por definição um corpo humano normal inclui dois rins, então, o fato de que eu tenha dois rins não significa que eu consisto de dois corpos humanos. Visto que por definição cada corpo humano tem dois rins, o próprio fato de que eu tenha dois rins significa que eu tenho um corpo humano normal. Da mesma forma, a definição bíblica da deidade é que Deus é uma Trindade, assim, se há uma Trindade de pessoas divinas, há um Deus.
Não há outro Deus além do Deus da Bíblia, e o Deus da Bíblia é uma Trindade. Por si mesma esta doutrina separa o Cristianismo de todas as outras cosmovisões e filosofias, sejam religiosas ou seculares. Visto que esta é uma crença fundamental sobre a realidade, que contradiz todas as outras cosmovisões sobre suas visões de realidade, isto significa que, se o Cristianismo é verdadeiro, então, todas as outras religiões e filosofias são falsas, e se ao menos uma religião ou filosofia não-cristã for verdadeira, então, o Cristianismo é falso. Os cristãos não deveriam temer afirmar isto, e temer defender o Cristianismo como a verdade exclusiva em conversas privadas e em debates públicos. Vincent Cheung
Amém???


Nenhum comentário: