Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Homilia

 A Palavra de Deus.
 É eficaz porque suscita comunidade e edifica a Igreja. Celebrar os Mistérios da fé tem o objetivo de nos levar a uma participação ativa e consciente na Eucaristia, a uma união profunda com a pessoa de Jesus. Mais que isto,
a Palavra de Deus é um outro Sacramento e precisa ser comungada como tal. Uma comunidade não sobrevive sem a Celebração em volta da Palavra de Deus, daí a importância que devemos dar à partilha da Palavra.
  “HOMILIA” 
 “Que a homilia seja fruto da meditação” Pregação Cristã (Apregoar, proclamar, anunciar, dar boa notícia, ensinar). A homilia antes de tudo é uma conversa familiar. Não é discurso, nem aula, nem palestra. Daí a necessidade de se falar em tom de igualdade, como irmãos e irmãs.
 A Polaridade da Homilia – O duplo caráter: – Anúncio – Denúncia.
 A homilia deve falar: · Os Mistérios da fé de acordo com seu tempo litúrgico. · A pessoa de Jesus Cristo (Anúncio, nascimento, vida, missão, paixão, morte e ressurreição). · Derramamento do Espírito · Reino de Deus. · A vinda Gloriosa de Jesus. · Nossa comunhão (em geral: com Deus, com a comunidade, todos os povos, culturas, etc.).
 Precisa ligar: · O mistério que estamos celebrando. · Os textos sagrados (sentido literal), · a realidade na qual vivemos
 A homilia não deve ser: · Pessoal. · Abstrata, aérea, vaga, desencarnada, angelical. · Confusa – É preciso ter começo meio e fim. · Mascate (financeira – política). · Monótona. · Sem boa dicção e acústica. · Agressiva, xingatória, moralista. · Demasiada longa.
 A Homilia de Jesus na sinagoga de Nazaré: (Lucas 4,16,30). a) Jesus é convidado para fazer a leitura (Isaias). b) Faz a homilia. Lucas resume: “(Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que vocês acabaram de ouvir)”. c) Reação do povo: Não aceitam a mensagem

Nenhum comentário: