O Filho de Deus é a nossa inspiração de vida e deve ser sempre o exemplo a ser seguido. Ao tornar-se homem, Jesus viveu de forma intensa. Teve
de enfrentar tentações, suportar dores e humilhações, e ainda responder e agir com sabedoria diante das circunstâncias interpostas no seu caminho.
Por outro lado, alegrou-se e festejou com seus discípulos e amigos, operou milagres, atendeu ao seu chamado divino e ouviu a voz do Pai.
O amor transbordava de Seu coração. Ele não fazia acepção de pessoas, dava atenção aos mais humildes, necessitados e doentes. Cristo perdoava seus maiores inimigos e espelhava as virtudes espirituais em todas as suas atitudes.
Sendo assim, podemos afirmar que Jesus, simplesmente, viveu. Nada impediu que o seu propósito fosse alcançado nesta terra. Ele exerceu seu ministério e cumpriu o plano de redenção. Sabe por quê? Porque Cristo agiu de acordo com os preceitos divinos, segundo os mais nobres ideais. Apesar de Ele mesmo ser uma divindade, em tudo dava graças a Deus e clamava em nome do Pai. O Messias sabia que a reverência e a obediência ao Criador lhe garantiriam a vitória.
domingo, 23 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário