Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

domingo, 16 de janeiro de 2011

QUE SENTIMENTOS DOMINAM VOCÊ?

Diversos, são os atributos que poderiam ser associados ao Criador, tais como bondade, justiça e verdade. Em
alguns casos, as Sagradas Escrituras o define como Luz (1 João 1.5) e Espírito (João 4.24), mas a principal observância está em 1 João 4.8,16, onde ressalta que a essência do caráter de Deus é o amor (1 João 4.8,16).
Tudo o que o Senhor faz em prol dos seus filhos tem por base o amor.
Ele expressa bondade, porque nos ama. Por mais severa que seja Sua justiça, o juízo é uma medida do Seu amor. Mesmo quando erramos e entristecemos o coração do Pai, Ele está sempre pronto a perdoar-nos, porque Seu amor é incondicional. Não existe prova maior deste sentimento a favor da humanidade do que entregar o próprio Filho para morrer por nós na cruz. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).
Não é à toa que os dois maiores mandamentos da Bíblia estão baseados exatamente no amor. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22.37,39). Mas tome cuidado! Não podemos dizer que o homem é amor; apenas que ama. E quando o indivíduo ama, ele se assemelha a Deus.
Com base nesta explicação, poderíamos concluir que toda criatura que se diz cristã em Jesus deveria ter um coração transbordante do amor de Deus. Realmente isto seria uma realidade se não fosse o fato de muitos cristãos possuírem o coração repleto de sentimentos perversos — ódio, vingança, inveja, ciúme, tristeza, amargura. Nestes casos não houve uma transformação interior plena, o que impede o agir de Deus e do Espírito na vida do indivíduo, bem como cria uma barreira para que o Todo-poderoso interceda a seu favor durante uma adversidade.
Muitos alimentam estes sentimentos perversos por causa da ganância, da ânsia de auto-afirmação, da culpa, do descontentamento com sua vida atual. Esquecem que o cristão não deve mais viver segundo os desejos da carne nem apegar-se aos valores terrenos, mas sim, caminhar de acordo com as virtudes reservadas às novas criaturas em Cristo, reveladas por meio da Palavra.
Antes de mencionar essas virtudes, registradas no livro de Colossenses, pergunto: que sentimentos dominam você? Quais as emoções que você é capaz de sentir nas situações que vivência? De que adianta ter o conhecimento da Palavra de Deus se os valores e os princípios aprendidos não fazem parte de sua vida prática? Onde está o amor, a paciência, a sabedoria, o perdão, a fé, a esperança, o temor de Deus?
Fonte: Silas Malafaia
Amém...

Nenhum comentário: