domingo, 17 de outubro de 2010
Pensamentos viciosos
Você sabia que os pensamentos influenciam nossas atitudes?
O problema é que muitos acreditam que o controle de nossa mente
pertence ao Senhor a partir do momento em que somos feitos novas criaturas ao aceitarmos Jesus como único e suficiente Salvador (2 Coríntios 5:17). Só que estão completamente equivocados.
A grande batalha espiritual na vida do ser humano acontece na mente. Constantemente, a incredulidade e a fé guerreiam, e depende de cada um de nós conduzir esta guerra, pois aquela que prevalecer [a fé ou a incredulidade] dominará o nosso ser.
Quando Paulo afirmou, em 1 Coríntios 2:16, que temos a mente de Cristo, ele não quis dizer que devemos parar de exercer o controle sobre nossos pensamentos, mas sim, conhecer a vontade, o plano e o propósito redentor do Senhor. O apóstolo foi bem claro ao alertar-nos: Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.2).
Não é à toa que em Provérbios 6.19 está escrito que o coração que maquina pensamentos viciosos aborrece o Altíssimo.
Aprenda uma coisa: Satanás sabe muito bem que nós somos os responsáveis por exercer o controle sobre nossa mente. Por isto, ele usa de todas as suas artimanhas para tentar convencer-nos do que não é lícito perante a Palavra.
A nossa missão, portanto, é deixar de pensar com a mente carnal e começar a pensar com a mente de Cristo. Não dê brechas para que o inimigo consiga atacar sua mente nem use indevidamente esta grande dádiva que Deus lhe concedeu, que é pensar, para alimentar pensamentos que o levem ao pecado, senão seu coração será consumido por desejos desordenados, pecaminosos e angustiantes.
Portanto, se você alimentar esses pensamentos ilícitos, em vez de contê-los, por certo, será difícil fugir da prática do pecado; e uma mente pecaminosa não consegue agir com fé em nenhuma circunstância, muito menos diante da adversidade. Pergunto mais uma vez: que pensamentos você tem alimentado na sua mente?
Fonte: Silas Malafaia
Amém???
Marcadores:
Atitudes certas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
Parabéns ótimo gostei muito Deus e fiel
Uwau 🙌🏼👏👏👏
mt bom
Gostei. Do estudo
Gostei muito edificante
Muito satisfatório😍
Aleluia
Penso que todos os dias devemos buscar o esclarecimento de nossas mentes em cristo Jesus.
Gostei muito , aliás gosto muito das pregações do Silas
Excelente mensagem!👍
Benção essa Palavra De
É real! As batalhas da mente são constantes. Se dermos confiança a vontade da carne(qdo enfraquecida espiritualmente)e seder ao seu desejo estaremos por uns segundos maravilhados, mas por minutos em seguidos arrependimento. Não vavale apenas trocar a bênção pela maldição. Por isso, desejo força a todos que travam batalhas mentais e dizem não a vontade da carne após as setas de satanás. Contine lendo a palavra de DEUS, pois ela dá o conhecimento e entendimento que precisamos na hora da angústia. Excelente estudo!
A nossa alma tem que ser mais forte que a carne: quando Deus amaldiçoou Adão por causa da desobediência , então nossa alma que vive dentro de nosso corpo carnal sofre; porque sabe que a carne só rende a pecar ,vê quer levar nossa alma para o inferno !!! Devemos fortalecer nossa alma , para que faça nosso corpo e nossa mente obedece la . Sendo assim controlarem os nosso corpo , sempre lendo a palavra e aprendendo de Jesus !!
Vdd eu estou passando por uma batalha espiritual na mente fui batizado nas águas dia 05/02/2022 e a vontade da carne e muita pra desfazer o Desejo isso fica machucando por dentro as vezes a vontade é tão grande de disfazer o desejo da carne
Realmente é verdade o inimigo ele sabe o que nós gostamos ele vai fazer de tudo para a marrar neste mundo e gastar teu tempo para não buscar as coisas do céu Plata pensamentos para não demos ouvido para DEUS 😭😭🙌🙌🙌
Esse estudo é muito esclarecedor, como Deus nos ama,e ele demostra esse amor através da sua palavra aleluia!!!
Amém!!! Muito esclarecedor...
Deus seja louvado sempre e para sempre
Postar um comentário