O divórcio começa no namoro, quando casamos apenas com a virtude. José casou com Maria não porque ela era boazinha, virtuosa, mas porque
ele a amou; a amou antes de tudo, e continuou amando depois de tudo, e foi justamente porque ele a amava que decidiu ficar com ela, apesar do mistério da gravidez.
Você gostaria que alguém casasse com você apenas porque você é um cara legal? Mesmo que essa pessoa não desejasse você como homem? E nem admirasse você? Mas apenas achasse que você é um cara bom, porém sem desejo? Assim, não se case com a bondade apenas; pois lhe faria muito mal e também à sua mulher; pois logo ela também desejará ser mais que sua amiga; ela vai querer ser sua amada como diz o livro de Cantares.
E se não há amor, é melhor não casar.
Pois pessoas boas também se fazem mal, pelo simples fato de terem que se amar apenas como amigos ou irmãos em Cristo, visto que entre eles não há nada, além disso.
Fonte: O divórcio começa no namoro
Pr. Edson A. de Sousa
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
PARABENS!!!PELO POST COM CERTEZA VAI AJUDAR MUITOS JOVENS FAZER A ESCOLHA CERTA...NAMORO TEMPO DE ESCOLHAS, Q PODEM SER ACERTADAS OU ERRADAS,TUDO VAI DEPENDER DA FORMA COMO VEMOS E VIVEMOS ESTE TEMPO TÃO LINDO DA NOSSA VIDA . TEMPO ESSE, QUE PODE SIM SER INICIO DE UMA VIDA FELIZ,OU ENTÃO COMO FOI POSTADO NO BLOG, INICIO DO FIM...
Não tenho palavras para descrever as bençãos que muitos jovens concerteza estão recebendo através deste blog!!!
Continue contaminando-os com esse alimento essencial para nossa vida, que é JESUS!!!
PARABÉNS!!!
eh! presisamos ficar atento com q o mundo esta oferecendo para nossos jovens.A midia esta colocando muitas mentiras em nossa frente.Presisamos nos livrar dela e somente conhecendo a verdade q seremos libertos de toda mentira.(jo 8,32)
Postar um comentário