sexta-feira, 16 de julho de 2010
Excelência da caridade
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.
A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, os dons das línguas cessará, o dom da ciência findará. Quando chegar o que é perfeito o imperfeito desaparecerá.
Por ora subsistem a fé, a esperança a e a caridade, as três.
Porém a maior delas é a CARIDADE. (Cor 13: 1-2,4-9,13).
A caridade é um dom que devemos praticar desdo nosso nascimento até a morte, a vida inteira.
Caridade é uma das maiores formas de demonstrar o amor.
Veja como Deus é caridoso com os seus filhos, paciente, bondoso, kkk, sem escândalo.
P: Você pratica atos de caridade, demonstra Amor mesmo sem se sentir amado???
Amém???
Valeu Alessandra (Bê)!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ah! Eu quem devo dizer "Valeu"!!Poder ser mencioinada num blog cristão, postado por uma pessoa, que mesmo me conhecendo tão pouco, tem feito com que meus dias sejam mais de fé!! Um ser humano caridoso, no significado mais nobre e eficaz da palavra "CARIDADE"
Obrigada!!
Amém, querido Chico!!
A caridade desinteressada e oculta, é a maior prova de humildade do ser humano. Que aprendamos com Jesus a praticá-la de forma tão bonita e intensa. Este será o nosso maior troféu.
Dilemar Neto
http://umolharespiritual.blogspot.com
Postar um comentário