“A oração pessoal é necessária para continuarmos no caminho do Senhor.
A oração pessoal deve promover em nós o gosto e o interesse pela oração comunitária e litúrgica, enquanto
esta, por sua vez, deve fazer crescer o anseio de um contato mais íntimo e pessoal com o Senhor.”
Deus, como Semeador, já plantou sua boa semente (o Espírito Santo) em uma terra que Ele mesmo preparou (em nós). Regou-a com Água Viva e adubou-a com o precioso sangue de seu filho. Agora, espera naturalmente que dê muitos frutos que permaneçam. Mas os frutos que Ele espera são os frutos da semente que Ele semeou; não de nenhuma outra.
São Paulo nos disse claramente quais são os frutos do Espírito: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, fidelidade, mansidão, autodomínio" (Gl 5,22-23).
Por outro lado, os frutos do joio plantado pelo inimigo "Fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, rixas, ciúmes, iras, discussões, discórdia, divisões, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes" (Gl 5,19-21).
Conhece-se a árvore pelos seus frutos. Se estamos cheios do Espírito, vivamos segundo o Espírito, e não segundo as tendências da carne e os critérios do mundo.
Faça um aprofundamento no Seminário dos Carismas que esta sendo postado no blog.
Deus tem muitas graças, carismas e planos para a sua vida. Descubra qual é o carisma que o Senhor quer te dar. Peça em suas orações pessoais e comunitárias. Converse com o senhor; Nosso Pai!!!
Se coloque a serviço do nosso Pai.
Amém???
sábado, 6 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário