É um dos meios que o Senhor tem para comunicar-se com o seu povo, encorajando, exortando, instruindo, dando
novo rumo ao trabalho apostólico,indicando a direção certa e levando à conversão, enfim, manifestando sua santa vontade em tudo (cf. 1° Cor.41,13).
Deus sempre quer falar, mas nem sempre o seu povo esta pronto para escutá-lo.
Quando o faz e, em seguida, lhe obedece, faz a coisa certa, na hora certa, do jeito certo.
Quando faz por sua própria vontade, algumas vezes acerta, mas na maioria dessas erra, sofre ou fracassa. É necessário ouvir o Senhor sempre (cf.Dt 6,4)
A Profecia é um carisma em virtude do qual a pessoa é movida pelo Espírito e fala à assembléia, em nome de Deus, para exortação, estimulá-la ou corrigi-la.
Não desprezeis as profecias (1Tess 5,20). "Aquele que tem o dom da profecia, exerça-o conforme a fé" (Rm 12,6).
O exercício da profecia acontece quando o profeta fala sobre a influência sobrenatural do Espírito, abrindo o seu ser para isso, transformando-se em "porta voz" de Deus, para a verbalização de Suas palavras.
Ninguém profetiza sem o consentimento da vontade, mas acolhe as palavras de Deus, em sua mente e, se não as pronunciar por medo, insegurança ou respeito humano, deixa de profetizar.
A pessoa recebe em sua mente uma palavra ou frase e, à medida que as pronuncia, outras se seguirão. Também pode acontecer de ser dad primeiro em pensamento ou por meio de uma imagem.
Tipos de Profecias: Elas podem ser Não profecia, falsa profecia, longas, repetitivas,influenciadas por devoções pessoais, pessoal, comunitária, direta ou indireta. Pesquise!
Profecias são palavras de Deus, palavras de vida. Seu conteúdo deve estar de acordo com a Bíblia e o ensino da igreja, levar à glorificação de Deus, ressaltar o crescimento de Cristo no amor fraterno, na edificação da igreja e na busca da santidade.
Amém???
sexta-feira, 5 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário