Você é muito importante para que o Reino de
Deus aconteça, para que se multiplique e produza frutos
“Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios” (Marcos 3, 14-15).
Hoje, contemplamos a escolha que Jesus faz dos Seus doze apóstolos. A beleza do texto bíblico nos mostra Jesus chamando, designando cada um pelo nome. Muitas vezes, Ele reforça o nome dessa pessoa de acordo com a missão, com a autoridade que irá exercer no apostolado e no ministério da vida de Jesus Cristo.
Queridos irmãos e irmãs, hoje, devemos pensar na escolha que Deus tem para cada um de nós. Ele nos chama pelo nome e nos designa para uma missão, porque precisa de nós onde quer que estejamos.
O campo e a messe são enormes, e o Senhor precisa de ceifadores, de homens e mulheres que sejam comprometidos com Sua Palavra, com Seu Reino e os desígnios do céu.
Não se sinta menos importante; ao contrário, sinta-se comprometido com o apostolado que é chamado a exercer onde quer que esteja. Você é muito importante para que o Reino de Deus aconteça, para que ele se multiplique e produza frutos.
Você é importante na obra de Deus para a transformação desse mundo.
A primeira característica: o apóstolo de Jesus é chamado a ficar na companhia d’Ele. Não deixe de fazer companhia a Jesus, não deixe de ser um apóstolo autônomo.
Onde você mesmo se inspira e se ilumina, você mesmo projeta as coisas na sua cabeça. O lugar do apóstolo de Jesus é aos Seus pés, para ouvi-Lo, para ser cuidado por Ele e depois ser enviado para a missão.
A segunda característica importante que não pode faltar no seu apostolado é pregar o Evangelho com a vida, com palavras, sejam elas poucas ou muitas, mas com palavras necessárias. Pregue, anuncie!
O mundo está sedento de uma palavra de libertação.
Contam piadas e histórias, contam tudo em nossas conversas, mas há poucos que, com jeito e delicadeza sabem semear a Palavra de Deus onde estão.
A terceira característica: expulse os demônios da confusão, da mentira e da maldade, da impureza e da fofoca. Expulse os demônios que atormentam nossa paz interior, que criam confusões no meio de nós. Não deixemos que ele reine no meio de nós, porque a Palavra de Deus tem o poder de vencê-los e expulsá-los!
Que nós sejamos bons e verdadeiros apóstolos de Jesus, porque Ele conta conosco!
Deus abençoe você!
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário