Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

domingo, 10 de janeiro de 2016

Renovemos as graças do nosso batismo

Se cuidarmos da sacralidade do nosso
batismo e tomarmos consciência dela, tornaremo-nos pessoas melhores “Quando todo o povo estava sendo batizado, Jesus também recebeu o batismo. E, enquanto rezava, o céu se abriu” (Lucas 3, 21).
O batismo é a grande graça que podemos receber do Céu, é a grande graça que Deus concede a todos nós! O batismo, de forma maravilhosa, realiza graças invisíveis em nossa alma e em nosso coração. Se o pecado nos separou do amor de Deus, se Ele nos colocou como criaturas indignas do Senhor, é a graça do batismo que nos torna novamente filhos d’Ele. Se por um lado, a inclinação ao mal está dentro do nosso coração, o batismo, de forma sacramental e sagrada, direciona nossa alma e nosso coração para Deus.
Hoje, celebramos o batismo de Jesus! Você poderia dizer: “Por que Ele foi batizado?”. Porque também precisou da unção do Pai para cumprir Sua missão entre nós. Veja: quando Jesus é batizado, o Céu se abre, porque toda Trindade está em festa. Jesus é o Filho, e é o Pai quem diz: “Este é o meu Filho amado; o Espírito desce sobre Ele em forma de pomba” (Mateus 3,16-17).
Quando somos batizados, a Trindade faz morada em nós, ela nos torna templo vivo do Deus vivo, a Santíssima Trindade faz morada em nós! Precisamos parar para meditar, agradecer e reconhecer a importância do batismo em nossa vida.
Aquele dia em que nossos pais nos levaram às águas do batismo, não foi um rito social ou uma cerimônia religiosa bonita; muito mais do que isso, tornamo-nos para sempre morada de Deus, lugar da habitação do Espírito. É verdade que o batismo não é algo mágico nem supersticioso, mas é a ação poderosa de Deus em nossa vida. Se cuidarmos da sacralidade do nosso batismo e tomarmos consciência dela, tornamo-nos pessoas melhores, mais santas, sagradas e responsáveis pelo amor que Deus derrama em nós! Se existem tantos cristãos néscios e sem juízo neste mundo, se andamos perambulando, sem saber para onde ir, é porque nos falta tomar consciência daquilo que o batismo realizou em nós. No batismo de Jesus, queremos renovar as graças do nosso batismo, voltar à pia batismal, naquele dia santo e sagrado quando nos tornamos filhos de Deus e fomos lavados da mancha do pecado e agraciados com o dom do Espírito.
Que Deus realize em nós as maravilhas que recebemos no dia do nosso batizado!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário: