Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 19 de dezembro de 2015

Deixemos a fé conduzir nossos passos

Deus fala em nós e por meio de nós quando
deixamos a fé guiar e conduzir nossos passos “Eis que ficarás mudo e não poderás falar, até o dia em que essas coisas acontecerem, porque tu não acreditaste nas minhas palavras” (Lucas 1, 20).
Zacarias era um homem temente a Deus, que estava no templo a serviço do Senhor. Juntamente com sua esposa, serviam ao Senhor noite e dia, mas talvez estivessem desanimados e desordenados, porque até aquela idade não tinham filhos.
Quando o anjo apareceu a Zacarias e disse que suas orações chegaram até o Céu, e contou que sua esposa receberia um filho mesmo que na velhice, na idade avançada em que ela estava, Zacarias questionou o anjo: “Como isso poderá acontecer!”.
As dúvidas e incredulidades de Zacarias o deixaram mudo. Não se pode falar daquilo que não se crê, não se pode testemunhar aquilo de que se duvida. Falamos do que cremos, testemunhamos aquilo em que temos total confiança. Em sua mudez, em seu recolhimento, o próprio Zacarias refletia e repensava a sua própria fé. A confiança de que Deus tudo pode e tudo faz Sabe, meus irmãos, às vezes, falamos tantas coisas, damos tantos sermões, pregamos isso e aquilo, mas nos falta a convicção interior, a fé, a certeza, a confiança de que Deus tudo pode e tudo faz. A fé dá submissão à vontade do Senhor, mesmo que não compreendamos nem entendamos nada, mesmo que as aflições sejam enormes em nosso coração.
A fé deve ser sempre a luz a iluminar os nossos passos. Nós podemos questionar nossas fraquezas humanas e debilidades, mas o que Deus faz, a grandeza do Seu amor é inquestionável, dela não se duvida. Por isso, ficamos, muitas vezes, mudos, não temos a capacidade de testemunhar, de falar com fé, sobretudo com convicção, sobre aquilo que Deus pode e faz no meio de nós.
A fé guia e conduz nossos passos Não deixemos que a nossa fé seja removida pela incredulidade, ou melhor, que a nossa vida seja movida pela incredulidade e não pela fé. Deus fala em nós e por meio de nós quando a deixamos guiar e conduzir nossos passos.
Que neste tempo de muita riqueza para a nossa fé, onde nos aproximamos para contemplar o mistério do Deus encarnado, possa a nossa fé ser aprofundada e crescer. Cada vez mais, tornemo-nos confiantes de que se Deus é por nós, nada poderá nos submergir!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário: