Você pode até ser muito íntimo do Senhor para
questioná-Lo, para interrogá-Lo e para suplicar algo d’Ele, mas nunca para duvidar e ser indiferente à ação d’Ele no meio de nós.
“E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé” (Mateus 13, 58).
Jesus estava entre os Seus familiares e não foi bem recebido, não foi bem acolhido por eles e não pôde fazer muitas graças nem operar muitos milagres; não porque não o quisesse, mas, porque entre os Seus, o próprio Senhor não foi acolhido.
A ação de Deus em nosso meio depende do acolhimento do nosso coração! O grande milagre de Deus em nossa vida talvez não tenha acontecido porque o que opera o milagre é a fé.
A fé já é um milagre, a primeira graça que precisamos verdadeiramente alcançar de Deus é pedir: “Senhor, dai-nos a fé! Nós cremos e acreditamos em Ti, mas concede-nos ou aumenta a nossa fé, porque ela é tão pequena que não conseguimos tocar na Tua graça como precisaríamos tocar!”.
Não seja indiferente, não seja incrédulo, não se feche à graça de Deus nem duvide d’Ele!
Você pode até ser muito íntimo do Senhor para questioná-Lo, para interrogá-Lo e para suplicar algo d’Ele, mas nunca para duvidar e ser indiferente à ação d’Ele no meio de nós.
Seja um homem e uma mulher de fé e, ainda que você passe por muitas tribulações e provações na sua própria fé, não tire de Deus o seu olhar, não perca a confiança!
Faça crescer a sua fé. Muitos já tiveram fé e a perderam porque a negligenciaram, não cuidaram dela, porque confundiram “fé nas pessoas” com “fé em Deus”, fé no padre, no líder, fé nesta ou naquela pessoa.
Deus está além de todos os pecados que a raça humana e que os servos do próprio Deus possam cometer. A nossa fé precisa ser maior do que todas essas coisas. Não coloque sua fé em pessoas, não a coloque nesta ou naquela instituição; coloque-a unicamente em Deus! Podemos perguntar: “Mas não precisamos da Igreja!?”, precisamos muito dela, porque Deus quis usar desse meio para que a Sua graça chegasse até nós.
Como é necessária a presença da Igreja, que nos transmite a fé de forma correta e única; contudo a nossa fé nos mantém unidos a Deus e não a pessoas, porque se essas pessoas falharem a nossa fé em Deus continuará a mesma. Por isso, ao alimentarmos a nossa fé, o grande milagre que alcançaremos será o da perseverança, a firmeza de ser fiéis a Deus apesar de nossas decepções.
Deus abençoe você!
sexta-feira, 31 de julho de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário