Que bom, graças a Deus crescemos e amadurecemos.
Mas é
importante dizer que não existe nenhuma norma para a pessoa que completa 30 anos de idade deva sair imediatamente da Equipe Jovem do GO, e ir para outro ministério, ou em outro caso sair do GOJ e ingressar num GO Adulto.
Essa transição não se faz baseada necessariamente na idade, mas esta ligada principalmente ao chamado e ao processo natural da nossa vida.
A pergunta que qualquer pessoa que se encontre em um GOJ ou em uma Equipe Jovem deve ser: "A que Deus esta me chamando nesse período da minha vida?".
É preciso estar preparado para a resposta, temos que ter o cuidado não nos tornar-mos "eternos" no trabalho com a juventude quando, na verdade, Deus esta nos chamando para outro serviço.
Talvez uma coord. ou outro ministério. Não somos participantes do "Movimento Jovem da RCC", mas sim da renovação Carismática Católica. E nem muito menos podemos querer estar para o resto da vida no Ministério Jovem.
O normal é que durante a nossa juventude nos envolvamos mais com a evangelização de jovens, e com o passar do tempo, principalmente com as mudanças na vocação, profissão, e outros, assumamos outras responsabilidades.
Esse processo, portanto, não deve ser "traumático", mas natural e bonito.
domingo, 28 de junho de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário