Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sexta-feira, 12 de junho de 2015

No coração de Jesus encontramos cuidado e acolhimento

No coração manso e humilde de Jesus encontramos
cuidado e acolhimento, pois o Senhor quer nos purificar de todo pessimismo, de toda malícia e das fraudes, dos roubos e adultérios.
“Mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e imediatamente, saiu sangue e água” (João 19, 34).
Celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus,
esse coração inflamado de amor por cada um de nós. Nós queremos contemplá-Lo, amá-Lo e adorá-Lo; queremos render o nosso coração ao Sacratíssimo Coração de Jesus. Não é apenas um coração físico, localizado no centro do peito humano, nesse caso, é a sede dos sentimentos, dos afetos e onde estão os impulsos.
O coração de Jesus, manso, humilde e pleno do amor divino, nos acolhe e cuida do coração de cada um de nós! O Evangelho nos mostra hoje que, do lado aberto de Jesus, de Seu coração, enquanto Ele morria, jorrava Sangue e Água. Na noite anterior à Sua morte, na Última Ceia Ele, mesmo deu Seu Corpo e Seu Sangue para ser nosso alimento e para alimentar nossa vida aqui na Terra. Isso nos lembra o pelicano, que dá o próprio sangue para alimentar seus filhotes. Jesus é Aquele que, ao morrer, derrama o Sangue, que jorra do Seu coração, para dar vida a cada um de nós.
O Seu lado aberto jorra água, que nos batiza, nos lava, nos purifica, nos renova e faz de nós criaturas novas segundo à imagem e semelhança do nosso Deus!
O coração de Jesus quer alimentar o nosso coração, quer purificá-lo das impurezas que vão se acumulando durante a vida. Essas impurezas tornam, muitas vezes, o nosso coração duro, fechado, rancoroso, cheio de maus sentimentos para com o próximo e para com a vida. Jesus quer purificar o nosso coração de todo pessimismo, de toda malícia, das fraudes, dos roubos e dos adultérios, porque não é o que entra no homem que o deixa impuro, mas aquilo que sai de seu interior.
E se a boca fala do que o coração está cheio (cf. Mt 12, 34), que o nosso coração esteja cheio de Deus, cheio de paz, de amor e de muitas coisas boas para que somente bondade saia de nossa boca e do nosso coração! Que o coração manso e humilde de Jesus faça o nosso coração semelhante ao d’Ele!
Que Deus abençoe você!

Nenhum comentário: