Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 4 de abril de 2015

Significado do Sábado de Aleluia

Sábado de Aleluia
é o Sábado da Semana Santa, o primeiro dia depois da crucificação e morte de Jesus Cristo é o dia anterior ao Domingo de Páscoa.
O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa. O Sábado de Aleluia ou Sábado Santo pode cair entre 21 de março e 24 de abril, e nesse sábado é celebrada a Vigília Pascal depois do anoitecer, dando início à Páscoa. Sábado de Aleluia é o dia em que se acende-se o Círio Pascal, uma grande vela que simboliza a Luz de Cristo, que ilumina o mundo. Na vela, estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que querem dizer "Deus é o princípio e o fim de tudo”.
Na tradição católica, os altares são encobertos, pois assim como na Sexta-Feira Santa, não se celebra a Eucaristia. As únicas celebrações que fazem parte é a Liturgia das Horas. Além da Eucaristia, é proibido celebrar qualquer outro sacramento, exceto o da confissão.
Antes de 1970, no Sábado de Aleluia os católicos romanos deveriam praticar um jejum limitado, como abstinência de carne vermelha, que deveria ser substituída por peixe.
É também no Sábado de Aleluia que se faz a tradicional Malhação de Judas, representando a morte de Judas Iscariotes.

Nenhum comentário: