Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 21 de março de 2015

Encontro de Comunicação valoriza a história centenária da Diocese de Guaxupé

“É necessário fundar raízes
na nossa história”, este foi o convite feito pelo padre Hiansen Vieira Franco no Encontro Diocesano de Comunicação, realizado neste sábado (21/03), em Guaxupé. O assessor se inspirou na mensagem do Papa Francisco expressa na exortação apostólica Evangelii Gaudium, que explora a relevância de se valorizar a consciência histórica para infundir no futuro uma mensagem de esperança e fé. Mais de 70 participantes tiveram a oportunidade de aprofundar sua reflexão na mensagem do papa Francisco para o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano, a comemoração será no dia 17 de maio, e traz como tema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”. O padre Sandro Almeida dos Santos, coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), comentou a importância do diálogo e da partilha nas relações familiares, citando o papa Francisco definiu o papel do comunicador como “construtor de diálogo e reconciliador na sociedade”. O padre ainda sugeriu a realização de um encontro nas comunidades, que valorizasse a reflexão e a partilha nas famílias.
 Num segundo momento, padre Hiansen apresentou os resultados de sua pesquisa de doutoramento em História da Igreja sobre a formação histórica da Província Eclesiástica de Pouso Alegre, composta pelas Dioceses de Guaxupé e da Campanha e pela Arquidiocese de Pouso Alegre. A escolha da temática é proposital devido à proximidade das comemorações do Centenário Diocesano, já no próximo ano. Além de apresentar os fatos decisivos para a concretização da diocese, como a transferência do primeiro bispo de Pouso Alegre para Guaxupé e, ainda, as peculiaridades do catolicismo sul mineiro, o assessor destacou a figura dos bispos diocesanos que participaram da consolidação da diocese. Para a professora Jane Martins, membro da equipe diocesana da Pascom, a valorização da memória é essencial para o trabalho do comunicador. “Só podemos comunicar o que conhecemos, por isso, a importância de conhecermos a história de nossa diocese, ou seja, a nossa história”, concluiu.

Nenhum comentário: