A obrigação do
pastoreio de todo GO é da coordenação diocesano.
Mas a coordenação diocesana da RCC por vezes delega algumas funções a outras pessoas para atuar em nome dela para algo específico, um exemplo disso é a função dos ministérios.
Vamos usar como exemplo simples os GOU (Grupos de Orações Universitários) por serem grupos de oração voltados para os universitários os mesmos se identificam com o MUR e são acompanhados por eles.
Assim é com o GOJ, que por sua característica jovem se identifica com o MJ, e não poderia ser diferente, pois o MJ existe para servir especialmente aos jovens da RCC, portanto ele tem o dever de ajudar a pastorear esses Grupos, por ser um serviço da coordenação diocesana para os jovens, que leva para esses Grupos a orientação da coordenação diocesana da RCC, e por sua vez leva à coordenação diocesana da RCC a realidade desses grupos.
Isso não impede a coordenação diocesana de orientar esses Grupos diretamente. O diálogo, a maturidade, o bom senso, o entendimento e o respeito do papel de cada um, como também o espírito de equipe diminui muitos conflitos.
domingo, 25 de janeiro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário