Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

domingo, 25 de janeiro de 2015

Pastoreio do GOJ

A obrigação do
pastoreio de todo GO é da coordenação diocesano.
Mas a coordenação diocesana da RCC por vezes delega algumas funções a outras pessoas para atuar em nome dela para algo específico, um exemplo disso é a função dos ministérios.
Vamos usar como exemplo simples os GOU (Grupos de Orações Universitários) por serem grupos de oração voltados para os universitários os mesmos se identificam com o MUR e são acompanhados por eles.
Assim é com o GOJ, que por sua característica jovem se identifica com o MJ, e não poderia ser diferente, pois o MJ existe para servir especialmente aos jovens da RCC, portanto ele tem o dever de ajudar a pastorear esses Grupos, por ser um serviço da coordenação diocesana para os jovens, que leva para esses Grupos a orientação da coordenação diocesana da RCC, e por sua vez leva à coordenação diocesana da RCC a realidade desses grupos.
Isso não impede a coordenação diocesana de orientar esses Grupos diretamente. O diálogo, a  maturidade, o bom senso, o entendimento e o respeito do papel de cada um, como também o espírito de equipe diminui muitos conflitos.

Nenhum comentário: