Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 17 de janeiro de 2015

Dinheiro e casamento ou Casamento e dinheiro?

Dentre tantos assuntos

tratados anteriormente, o tema desse mês sobre economia doméstica, talvez não pareça tão interessante como assuntos comportamentais, mas não podemos negar que é de grande necessidade que cada casal viva uma harmoniosa administração do lar e do dinheiro.
No matrimônio passamos a dividir o mesmo teto, partilhamos as responsabilidades, as contas, ou seja todo matrimônio é chamado a uma comunhão. Atualmente vemos uma onda de casais querendo viver sem comunhão de bens, em quartos separados, temendo conflitos, buscam apenas um relacionamento sem muito envolvimento em todos os sentidos. É a realidade de muitas pessoas afetivamente feridas e sem confiança no ser humano.
Dificuldades financeiras são uma realidade que todo casal precisa estar preparado para enfrentar, se tornando aliados um do outro, e não inimigos. Fortalecendo assim seus laços nos momentos de tempestade e turbulências. Vivemos em uma sociedade que super valoriza o consumo, o excesso de trabalho e lucro, mas que também vive em constantes crises econômicas e políticas. Estaremos sempre sujeitos aos impactos do trabalho, do dinheiro, da administração do lar, da divisão de tarefas, o que em alguns momentos vai repercutir sobre o equilíbrio familiar, portanto cabe a nós cristãos sermos luzeiros nessa noite escura, focando nossa vida familiar mas no ser do que nos ter ou acumular.
Quando uma criança alimenta o desejo de ter um brinquedo, não podemos matar com rapidez esse desejo, tornado assim nossos filhos fracos na vontade, e sem capacidade de alimentar o desejo, para que dêem valor ao que tem.
É muito educativo os filhos veem seus pais lutando para ter uma casa própria, um trabalho digno, ou outros bens, demonstrando o valor do trabalho e das etapas de luta para adquirir as conquistas.
Hoje vem um elevado número de famílias se endividando em parcelamentos pois não sabem gestar um desejo, muitos jovens só querem se casar quando já tiverem conquistado tudo, casa, carro, e privam seus filhos do aprendizado tão importante para que aprendamos a lutar por nossos sonhos juntos e sem queimar etapas.
Como nos diz o salmista "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem" (Sl 126, 1), salmo muito citado em casamentos, e que precisa alimentar nossa fé no cuidado e na providência de Deus em nossa vida familiar e financeira.
Paz e bem!
sersimesmo.blogspot.com.br

Nenhum comentário: