Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Verdadeiro Deus e verdadeiro homem!

O que significa dizer que Jesus Cristo é ao
mesmo tempo verdadeiro Deus e verdadeiro homem?
Em Jesus, Deus tornou-Se verdadeiramente uma de nós e, portanto, nosso irmão. Todavia, Ele não deixou de ser Deus nem nosso Senhor.
O Concílio ensinou, no ano de 451, que a divindade e a humanidade estão unidas - não separadas nem misturadas - na única pessoa de Jesus Cristo. [464-467, 469].
A Igreja precisou de muito e esforço para conseguir expressar a relação entre a divindade e a humanidade em Jesus Cristo. Divindade e humanidade não são rivais, de modo a que Jesus só parcialmente fosse Deus e só parcialmente fosse homem; as dimensões divina e humana também não estão misturadas.
Deus, em Jesus, não tomou só aparentemente um corpo humano (docetismo); Ele tornou-Se realmente homem.
Além disso, a pessoa divina e humana não corresponde a duas pessoas distintas (nestorianismo). Finalmente, a natureza humana não foi absorvida pela natureza divina (monofisismo).
Contra todos estes erros, a Igreja sustentou a fé de que Jesus Cristo é, conjuntamente, verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem.
A famosa expressão "nem separadas nem misturadas" (Concílio da Calcedônia) não procura explicar o que é superior à compreensão humana, mas determinar os pontos angulares da fé; ela aponta a direção em que pode ser procurado o mistério da pessoa de Jesus Cristo.

Nenhum comentário: