14° desafio aos casais
O Amor é incondicionalMas Deus demonstra o Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. - Romanos 5:8
Se alguém perguntasse,
"Por que você ama a sua esposa?" ou "Por que você ama o seu marido?" - o que você diria?
A maioria dos homens mencionaria a beleza de sua esposa, seu senso de humor, sua bondade ou sua força interior. Talvez falasse da sua comida, do seu bom gosto para decoração ou quem sabe da boa mãe que ela é.
As mulheres provavelmente diriam algo sobre a aparência de seu marido ou sobre sua personalidade. Elas o elogiariam pela estabilidade ou pelo caráter. Elas poderiam dizer que o amam porque ele está sempre presente. Ele é generoso. Ele é ajudador.
Mas e se dentro de alguns anos o seu cônjuge perdesse todas essas coisas? Você ainda o(a) amaria? Baseado nas respostas acima, a única resposta lógica seria "não".
Faça algo fora do normal para o seu cônjuge - algo que prove (para você e para ele) que o seu amor é baseado em suas escolhas e em nada mais. Lave o carro dela. Limpe a cozinha. Compre a sobremesa favorita dele. Dobre as roupas lavadas. Demonstre amor pela simples alegria de serem parceiros no casamento.
Seu amor era baseado nos atributos e comportamentos do seu cônjuge, ou em seu compromisso?
Como você pode continuar demonstrando amor quando ele não retoma da maneira como você espera?
Nenhum comentário:
Postar um comentário