No próximo dia 23, a Jornada Mundial da Juventude que ocorreu no Rio de Janeiro completa
um ano. Para comemorar, a Comissão para a Juventude – da CNBB - preparou um roteiro para as dioceses e quer que os jovens participem do aniversário de um ano da JMJ, contando suas experiências.
Quem foi à JMJ Rio2013 já pode lembrar, em suas redes sociais, como foi a experiência na Jornada.
É só contar sua história e usar a tag #1anoJMJRio. Todas as histórias, fotos e vídeos vão para um site da campanha.
Seguem algumas sugestões de tópicos que você pode abordar:
• O que foi mais marcante na JMJ para você?
• Você tem uma história bacana que você viveu na JMJ? Conta pra gente.
• A JMJ mudou algo em sua vida?
• E na sua paróquia, ou grupo do qual você faz parte, mudou algo depois da JMJ? Grupos jovens e dioceses.
A Comissão para a Juventude preparou um roteiro de celebração para as dioceses. Com base nele, grupos jovens e os próprios Setores Juventude diocesanos podem realizar encontros de oração e reflexão.
Para a comissão, igualmente importante é que os grupos registrem e enviem fotos desses atos por meio das redes sociais utilizando a tag #1anoJMJRio.
Carta
O presidente da comissão, Dom Eduardo Pinheiro, escreveu uma carta a todos os jovens do Brasil convidando a participar deste momento. Confira a carta escrita por ele:
1º. Ano da JMJ Rio 2013:
ação de graças, alegria, partilha, impulso missionário!
Queridos jovens de todo o Brasil! Há um ano nosso país vivia um de seus momentos mais marcantes: a JMJ Rio 2013. Foi um momento de graça, de alegria e de fortalecimento da nossa vocação cristã. Para celebrar este primeiro aniversário, apresentamos-lhes duas propostas: uma Celebração e um Mural de Partilha.
A celebração a ser realizada no próximo dia 27 foi elaborada pela Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional e é uma sugestão de como poderemos marcar este dia, com a juventude local. O esquema se encontra aqui.
O mural de partilha quer ser um espaço especial de registro das inúmeras novidades semeadas pelo Espírito Santo neste tempo de graça. Para isso, você e seu grupo (expressão, paróquia, diocese, etc.) são convidados a postar as EXPERIÊNCIAS MISSIONÁRIAS que surgiram ou se fortaleceram desde a Peregrinação dos Símbolos da JMJ em nosso país. Temos certeza de que esta partilha fornecerá sugestões e fortalecerá os grupos e as comunidades em vista dos jovens. Então, participe.
Envie uma síntese da sua experiência com a tag #1anoJMJRio, descrevendo sobre o projeto/atividade e alguns de seus detalhes (expressão juvenil responsável, local, objetivos, processo, pessoas beneficiadas, ressonância eclesial e social etc).
Vamos marcar história com esta celebração e partilha!
Vamos lá! Queremos festejar as coisas bonitas que estão acontecendo pelo nosso país!
Fonte: jovens conectados
domingo, 13 de julho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário