Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

terça-feira, 22 de julho de 2014

Alegria de Servir

Temos muitas vezes em nosso coração, um

desejo de servir, uma alegria de servir ao Senhor, que é bastante peculiar da maioria dos Jovens que estão iniciando na vida da Igreja, na paróquia, nos grupos de jovens, de oração etc...
Uma alegria que é relacionada também ao primeiro amor, uma alegria única que faz com que não importemos com as condições de estrutura com a qual estamos servindo. Pois queremos somente servir.
Com o passar dos anos de caminhada, com o passar dos anos de serviço, essa alegria vai dando lugar ao comodismo, o comodismo por sua vez dando lugar a uma letargia e no final, ao total descaso do Serviço.
Começamos a servir não por Amor ou para o Amor e sim impulsionados por uns sentimentos perigosíssimos chamados: ROTINA, COSTUME, HÁBITO e na minha opinião o pior de todos, que é a OBRIGAÇÃO em servir!
Mas como fazer para vivermos aquilo que cantamos no Salmo 122?
(Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor!)
Como jogar a tristeza fora, na certeza que Jesus é o motivo da nossa alegria?
Bom, não quero aqui dar conselhos, tem pessoas melhores que eu quanto a isso.
Mas um passo que vale a pena seguir, é apenas um. Temos que entender que não somos funcionários do sagrado, não somos ativistas da Igreja. Somos antes de tudo, ovelhas pequeninas, que necessitam a cada instante estar sendo curadas de tudo. Nós somos, ou melhor, devemos ser servos fiéis, servos que deem frutos.
Agora me responde: -Cansado, habituados a servir, que nesse caso não vira serviço e sim trabalho, nós conseguiremos dar frutos para o Dono da Vinha?
A palavra Repouso, significa também descanso. Se você após ler isso, percebeu que está cansado, ''servindo'' de mais...
Não tenha medo de se afastar um pouco das suas atividades intensas e repousar, buscar o equilíbrio interior que o Espírito Santo nos concede. Essa atitude é de humildade, é reconhecer que você precisa estar curado para levar a cura, e que cansado não pode ir muito longe!
Mas enfim, meu irmão, minha irmã; precisamos entender também que no mundo somos apóstolos, pastores, discípulos e missionários, mas que ao final do dia, ao final da missão, precisamos retornar aos pés do Mestre, pois Ele nos dá o descanso necessário, Ele nos concede essa Alegria única, a verdadeira Alegria que nos faz servir com Amor, com Parresia, com a pura e única Alegria do Evangelho.
Vamos todos, juntos, em unidade, Subir ao Altar de Deus, que é a Alegria da Nossa Juventude!!!
Fonte: Carlos Diego Farias Jardim
Diocese de Teófilo Otoni

Nenhum comentário: