Muitas vezes nos perguntamos, estamos servindo bem ao Senhor?
Estamos fazendo a sua vontade?
Quantas vezes estas
perguntas nos inquietam o coração e deve ser assim, pois elas nos dão a graça de não nos acomodar.
Jesus nos diz em seu Evangelho que quem não toma a sua cruz e não O segue não é digno do seguimento, não é digno Dele.
Sabe vejo hoje que a cruz que mais pesa nos ombros dos cristãos é a cruz da OBEDIÊNCIA.
Perguntamos ao Senhor qual é sua vontade, isso fazemos, mas quando Ele nos revela a sua vontade estamos tão acomodados que dificilmente obedecemos, muitas vezes nos fazendo de surdos e continuamos então a indagar ao Senhor.
Na sua palavra o Senhor também diz: "Não lancei vossas pérolas aos porcos", como seria se o Senhor agisse assim também conosco?
Se Ele nos dissesse quando perguntarmos qual é a Vontade Dele, que Ele não dá sua pérolas aos porcos, que Ele não derrama a sua vontade em um coração cheio de si mesmo, pois esse é o principio da desobediência, um coração cheio de si, um coração assim não obedece.
Podemos muitas vezes subir com o Senhor até o Getsemani, mas não passamos daí, pois quando chega a nossa vez de dizer não se faça a minha vontade mais sim a Vossa Senhor, perdemos a coragem e muitas vezes fugimos, como os discípulos.
Será que não agimos como Pedro? Disse ele á Jesus: "Darei a vida por ti se preciso for", e horas depois O estava negando.
Mais aí está a beleza da fidelidade e do amor do Senhor, que veio como Ele disse para o que estava perdido, veio para mim e para você.
Vivemos em tempos difíceis, e será que estamos realmente preparados? Será que amamos o Senhor ao ponto de dar a vida por Ele?
Temos visto a perseguição de nossos irmão cristãos em tantos lugares no mundo, nossos irmãos sendo mortos, perdendo suas casas, seus filhos, sua dignidade, sua liberdade. Será que estaríamos prontos para isso?
Se não aprendermos a obedecer nunca estaremos. Pois foi por meio da obediência que Cristo se humilhou e seguiu até a morte fazendo a vontade do Pai.
Peçamos ao Pai que nos de esta virtude da obediência, que nos dê um espirito decidido, um espirito generoso que aprenda a sair de si para fazer a vontade de Deus.
Amém???
Fonte: Carmelo K
terça-feira, 10 de junho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário