Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

terça-feira, 29 de abril de 2014

Verdadeira santidade

Conta-se que um homem, desejando alcançar a santidade, retirou-se do convívio dos demais
homens e recolheu-se a uma gruta.
Seu único alimento consistia em raízes, avelãs e um pouco de pão que, eventualmente, alguns camponeses lhe davam.
Passava o dia inteiro orando e lendo as sagradas escrituras. De hora em hora, durante a noite, levantava-se para orar.
Passados alguns anos, rogou a Deus:
Senhor, mostra-me alguém que tenha conseguido maior santificação do que eu. Assim, poderei melhorar minha própria vida.
Atendendo sua prece, o Senhor lhe enviou um Mensageiro Espiritual que lhe disse:
Amanhã vai à cidade e no mercado encontrarás um palhaço.
Ele é o homem que procuras/ O eremita ficou um tanto desapontado, pois acreditava que não houvesse ninguém melhor que ele.
Mas fez o que lhe foi dito. Na praça pública viu um palhaço que tocava música, entoava uma canção, em seguida fazia uns truques de mágica.
Depois, passava o chapéu para recolher as moedas. Terminada a apresentação, o eremita, com desgosto, o puxou a um canto da praça e lhe perguntou o que ele fizera de bom, que orações e penitências ele teria feito para ser amado por Deus.
O sorriso desapareceu da boca do palhaço e ele disse: Homem, não faças troça de mim. Não me recordo de ter feito alguma caridade. Tudo que sei é tocar minha flauta, rir e cantar por alguns trocados. Mas o que se considerava santo, insistiu.
Contudo, o menestrel não se lembrava de nada de bom que tivesse feito. Finalmente, o eremita perguntou-lhe se ele sempre fora vagabundo. Então, o palhaço disse:
De verdade, não. Há alguns anos, ganhei uma grande quantia como herança, depois da morte de meu pai. Tomei dos valores e andando pela estrada vi uma mulher, cansada e chorando. Parecia ter sido perseguida por ferozes inimigos. Porque me aproximasse e a indagasse, ela falou que seus filhos e seu marido haviam sido levados como escravos, para pagamento de uma dívida. Ela também logo seria levada como escrava, como pagamento final.
É claro que eu lhe dei todo o dinheiro para que ela comprasse a sua e a liberdade da sua família. Isto explica minha pobreza. Não houve mérito nenhum. Qualquer um faria o mesmo. É um ato tão banal que até mesmo me esquecera dele. O eremita entendeu, então, porque Deus considerava aquele homem melhor que ele. Aprendeu que ele fora muito egoísta, afastando-se dos homens, porque há muitas formas de servir a Deus.
Alguns O servem nas estradas, ajudando estranhos em necessidade ou desespero. Outros vivem nos lares trabalhando, educando seus filhos, mantendo-se alegres e gentis. Outros mais suportam com paciência a dor. Enfim, infinitas são as maneiras de servir à Divindade e alcançar a perfeição, tantas e diversas que somente o Pai Celestial as vê e conhece.
O servidor do Cristo deve deixar que brilhe a sua luz, renunciando a si mesmo e dedicando-se ao semelhante. Quem serve verdadeiramente, não busca recompensa, nem agradecimentos. Não se preocupa com a ingratidão.
Serve pela satisfação e a honra de servir.

Nenhum comentário: