O tema do ERUR: “E seremos irmãos, verdadeiros cristãos para sempre” foi abordado
na pregação de Ivna Sá, natural de Governador Valadares, 38 anos, casada, jornalista e fotógrafa. A pregação aconteceu na manhã de sábado, dia 16.
“Hoje vendo vocês aqui, vejo o cumprimento de uma promessa de 19 anos e 8 meses”- iniciou a pregadora. “Porque com meus 18 anos eu sonhava que o Ministério Universidades Renovadas atravessaria gerações”, disse ela, que em 1994 no 1º período de jornalismo em Belo Horizonte, foi uma das 53 pessoas que participaram de um seminário em Viçosa, que deu origem ao GOU (Grupo de Oração Universitário).
Na pregação, ela trabalhou os dois pilares do MUR: o Sonho e a Vida Fraterna, meditando o texto bíblico em Jo 17,20.
“Qual é o grande sonho de Jesus então? É renovar a universidade? Também. O sonho de Jesus é que nós sejamos um!”, disse a pregadora à luz do texto bíblico.
Em seguida, ela citou vários trechos do livro de Atos dos Apóstolos e trouxe para a realidade universitária, refletindo que muitos foram ao GOU porque viram lá um local onde todos são um.
"Não consigo ver diferença no que os primeiros cristãos viveram e o que nós temos que viver: a Vida fraterna", afirmou refletindo o texto de Atos 2, 42. "Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!", frisou.
Ivna partilhou também alguns de seus testemunhos e meditou a importância da comunidade, e de quantos na universidade, precisam de suporte, de ajuda, assim como os coxos e cegos em Atos dos Apóstolos.
Para finalizar o momento, os participantes que estiveram em 1994 na gênese do Grupo de Oração Universitário, levaram a bandeira até os participantes que nasceram nesse ano e estavam à frente do palco ao som da música "Sonhar", hino do Ministério Universidades Renovadas, isto é, os que sonharam lá no início levaram a bandeira, levaram o Sonho, para os que ainda estavam nascendo.
"Para levar Sonho precisamos de Pentecostes e Vida fraterna!", concluiu a pregadora sintetizando a essência dos pilares do Ministério Universidades Renovadas.
Em seguida houve um grande momento de oração, escuta profética e compromisso, pedindo ao Espírito Santo a graça de sonhar como Deus.
Sonho e família
Após a pregação, em entrevista ao Ministério de Comunicação, Ivna falou sobre o significado do momento vivenciado e sobre o Sonho do MUR: "É um reavivar do Sonho para aqueles que estavam desacreditados e é ensinar a sonhar para aqueles que ainda não conheciam a essência do nosso Sonho. Nosso sonho não é aquele sonho que as pessoas falam "Ah sonho com um mundo novo..." com aquela divagação; é um Sonho concreto, é um Sonho que me conduz, que me leva ao irmão que convida a ser missionário e a dividir essa experiência com todos que O Senhor colocar no meu caminho."
Ao ser indagada sobre a importância de um Encontro nessa escala regional para o Ministério, ela disse: "Eu quero reiterar essa certeza que eu trago que é de que quando estamos juntos O Senhor derrama sobre nós uma graça especial. Então, é importante que em alguns momentos a gente esteja reunido numa família maior, não só naquela família do GOU ou da diocese porque a gente percebe que a gente sai com muito mais força, com muito mais coragem, com muito mais fé, o sonho cresce, o carisma cresce e naturalmente a gente começa a colher frutos nesses encontros assim que reúne a família toda. Festa de família né? Igual no Natal a família se reúne e é aquele clima gostoso, aqui é o nosso Natal!" finalizou.
Santa Missa
A manhã do sábado foi encerrada com a Santa Missa, celebrada por padre Carlinhos, da cidade de Lavras, diretor espiritual da RCC de São João Del Rei.
Por Guilherme Aníbal - Ministério de Comunicação Social/RCC Diocese Guaxupé/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário