Ao percorrer todas as regiões de Minas Gerais, através dos Encontros Regionais de Ministérios, foi possível
tecer uma analise de nossa evangelização carismática em todo o nosso estado. Temos um povo que ama a Deus, que se abre ao sopro do Espírito Santo, mas, também, temos desafios missionários em nossos grupos de oração, ministérios, formação e liderança.
Atento a essa realidade pujante a Renovação Carismática Católica de Minas Gerais lança, em seu Congresso Estadual, o Projeto “Anunciai”, que visa potencializar a evangelização a partir da práxis carismáticas em todos os grupos de oração mineiros. Muito mais que capitalizar o movimento, o projeto visa arrecadar fundos para financiar a missão, através de doações, que poderão ser anuais ou mensais, isto, mediante a prévio cadastro.
A ajuda financeira é um ato do coração carismático que se doa em prol do outro que necessita de: formação, oração, avivamento, ou simplesmente a presença de alguém que viva a Palavra de Deus e o motive a perseverar no Evangelho e no amor a Jesus Cristo. Em uma palavra: testemunho.
Ter um coração carismático significa compreender que, nesse tempo que vivemos, o Senhor nos quer próximo Dele, como Amigos de Deus e, na intimidade, conhecer Seus sonhos para nós, Seu povo. O coração carismático arde por missão. Seja ela numa longínqua diocese ou dentro da própria casa. É próprio de quem ama doar-se, cuidar e evangelizar.
A RCC Minas deseja socorrer irmãos que estão sofrendo por falta de formadores, de pastoreio. Desejamos ser missionários em regiões onde imperam falsas doutrinas ou desequilíbrios sociais. Nos abrimos a uma conversão pastoral que no impulsiona a ir para as ruas, para as casas, e marcar presença nos meios de comunicação. Queremos anunciar Jesus com a vida, com nosso testemunho sendo protagonistas da busca pelo Reino de Deus.
Para conhecer em detalhes o Projeto Anunciai acesse o portal da RCC Minas ou no telefone da RCC Minas em horário comercial (33)3083 4210.
Por Fábio Machado – Comunicação Mineira porta voz da boa notícia
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário