Muita animação, unção e alegria em rever os amigos. No domingo, 1º de setembro, foi
realizado no Caic, em Guaxupé, o Encontro Diocesano de Jovens (EDJ2013). A expectativa de participantes foi superada e mais de 600 jovens se inscreveram. Os sete setores da diocese foram representados pelos Sentinelas da Manhã. Membros da equipe estadual do Ministério Jovem estiveram em Guaxupé para ajudar conduzir o evento.
Logo que chegaram, os jovens se dirigiram a cantina para o café, depois da recepção calorosa do Ministério Jovem da cidade. Em seguida, todos foram para a quadra do ginásio, onde aconteceram as pregações e momentos de oração.
A coordenadora diocesana do Ministério Jovem da RCC Guaxupé, Adriana Eugênio deu as boas vindas aos participantes. Em seguida, Thaymon Joubert, coordenador do MJ no Setor Areado, conduziu momento de oração.
Reascendendo a Chama
A primeira pregação do dia teve como tema Reacendendo a Chama e foi ministrada por Adriana Eugenio. Ela explicou que essa chama existe em cada um e foi instituída por Jesus.
Drika, como a pregadora é conhecida, falou sobre o quão inesquecível é o primeiro encontro de cada um com Jesus. “Nesse momento, a chama é reacesa. Jesus é o responsável pela chama em nós, e é a proximidade Dele que determina a intensidade dessa chama. É preciso recuperar o fogo e reassumir a missão. É preciso ser a luz que indica o Cristo”, ressaltou a coordenadora.
A pregação foi concluída com um momento de oração pedindo o Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário