Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Diocese de Guaxupé envia seis jovens para Missão da RCC na Jornada Mundial da Juventude

jesusnolitoral



Atendendo ao pedido da RCCBRASIL que
convocou os jovens carismáticos a serem missionários durante a Missão 'Jesus no Litoral' edição Jornada Mundial da Juventude, a RCC da diocese de Guaxupé/MG enviará ao Rio de Janeiro/RJ seis servos. Sabrina Verola, Thaymon Jobert, Juliana Vieira, Saimon de Oliveira Bento, Rafaela Romano, todos do Setor Areado, e Julianne Batista, do Setor Poços de Caldas, se juntarão aos cerca de dois mil missionários que chegarão de todos os Estados brasileiros e também do exterior.
O Jesus no Litoral é uma missão querigmática que surgiu há 10 anos no Paraná.JNLTrata-se de abordagens nas praias, na qual os participantes apresentam Jesus aos turistas e moradores de forma jovem, ousada e criativa. Nessa edição especial, preparada para a JMJ, os missionários estarão falando do amor de Deus nas favelas, ruas e praias, atingindo os peregrinos participantes da jornada e também a população carioca.
JOVENSAREADOOs jovens de nossa diocese vem se preparando há meses para essa experiência que será única e marcante. Além da parte espiritual, que inclui o projeto Amigos de Deus, com as práticas de oração, adoração, confissão,Eucarístia,  jejum, entre outros, os missionários estão passando por formação realizada em um ambiente virtual, criada pela RCCBRASIL. Todo esse ensino é necessário para que os participantes saibam como agir no momento da missão.
Para a estudante Sabrina, estar na JMJ é poder tocar no sonho de Deus para a juventude católica. “O sonho de sermos anunciadores da Boa Notícia, o sonho de ser Sentinela da Manhã. É poder reviver um pouco da presença do Beato João Paulo II, que motivou e continua a motivar a juventude a uma vida nova. É fazer memória de Pentecostes, no qual o Fogo do Espírito inspira um novo mover na Igreja”, define ela que faz parte do Ministério de Pregação.
Sobre as expectativas, ela conta que está com o coração e a mente na JMJ. “Embora com tantos afazeres a serem cumpridos antes, meu coração está gritando por esse momento. Agora é intensificar as orações e preparar o espiritual para a Missão”, salienta a missionária.
Thaymon é coordenador do Grupo de Oração Adoradores do Rei, de Areado, e já há alguns meses intensificou seu preparo espiritual para esse momento. "Ir para JMJ é uma graça para um jovem. Para nós que vamos para a Missão Jesus no Litoral, digo que a graça é maior ainda, pois iremos para missionar e evangelizar. Estou muito ansioso nesses dias, não vejo a hora de viver essa experiência única.", conta o estudante.
Julianne faz parte da equipe de comunicação da missão. Desde o final de 2012, ela vem produzindo reportagens para o site do Ministério Jovem e, durante os dias no Rio de Janeiro, irá trabalhar na cobertura das ações do Movimento. “Além de ajudar na missão em si, estarei produzindo fotos e textos para a cobertura no Portal da RCCBRASIL. Teremos uma estrutura onde todos poderão acompanhar, minuto a minuto, pela internet tudo que os carismáticos estarão fazendo em cada uma das oito bases de missão espalhadas pela cidade”, explica a jornalista.
Ela também frisa que a jornada não começará agora, mas já está acontecendo há muito tempo para todos que estão envolvidos. “Foram meses de muito trabalho e dedicação. Mas sei que tudo valerá a pena, pois uma juventude será levantada a partir desse que é o maior evento da Igreja Católica no mundo”, acrescenta.
Nessa fase final, os dias têm sido bastante corridos para os missionários. Organizar a mala, conseguir folga no trabalho e arrecadar dinheiro para as despesas da viagem são apenas alguns dos muitos desafios encontrados. Até mesmo um grupo fechado no Facebook foi criado para que eles possam trocar informações e se preparar melhor nesse período. Os seis missionários já estão com as passagens compradas. Eles embarcam na noite de 19 de julho, na rodoviária de Alfenas, e chegam ao Rio de Janeiro, por volta das 5h da manhã. De lá já serão encaminhados para as bases de missão onde ficarão alojados até o dia 28, quando termina a JMJ. Coloque a viagem e a missão dos nossos missionários em suas orações!

Nenhum comentário: