Serenata no amanhecer, muita música, entrega a Deus e um café da manhã reforçado para dar conta da extensa programação do dia. Assim teve início o segundo dia do 5ª Kerigma, encontro promovido pelo
Grupo de Oração Adoradores do Rei, na cidade de Areado.
A primeira pregação da manhã teve como tema: Eu escolho ser de Deus e foi conduzida pela Irmã Maria de Lourdes, das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo.
Com uma reflexão voltada à necessidade de se abandonar o pecado, a pregadora explicou que é preciso romper com aquilo que nos afasta do amor. “O sim é para sempre, não é só um dia. Escolher ser de Deus, assumir essa escolha, significa romper com tudo que me tira desse propósito”, diz.
Nortada por várias passagens bíblicas, Irmã Maria de Lourdes orientou os jovens sobre a existência do bem e do mal e alertou: “O pecado é uma ofensa a Deus. Quando peco desobedeço a Deus e obedeço ao inimigo. Mas não vamos confundir as coisas. Deus nos ama, Ele ama os pecadores, mas Ele abomina os pecados porque eles nos levam a morte”, explica.
Ela também falou sobre tantos vícios que, atualmente, têm destruído a vida dos jovens como as drogas, sexo fora do casamento, homossexualismo e vida desregrada. Todas essas coisas, explica ela, são pecados e não têm a bênção da Igreja e de Deus.
Na sequência, houve um intenso momento de oração com a cruz e de rompimento com o pecado. Então, os jovens participaram de um Cenáculo de partilha sobre o Amor de Deus, abandono ao pecado e as experiências que estão sendo vivenciadas até agora no Kerigma.
Fé e conversão
Ainda na manhã de sábado aconteceu a terceira pregação do encontro. Irmã Maria José abordou Fé e Conversão. Com o tema ‘Fé vivenciada e testemunhada com a vida’, ela explicou que a fé é um dom de Deus e é indispensável para nossa salvação. “Mas é preciso que você acolha esse dom, é o quanto você se entrega a Ele. Quando o homem diz o sim ao Senhor, a salvação obtida na cruz se atualiza nele. Fé não é sentimento, emoção, nem convicção humana. Fé é um aderir-se a pessoa concreta que é Jesus Cristo”.
A pregadora falou ainda aos participantes sobre a importância de cada um ser presença de Deus, testemunhando essa fé diante dos amigos e de todas as realidades. “Seja você mesmo, assuma sua identidade de filho de Deus. Mas assumir a nossa fé nos pede conversão. É impossível querer ficar em Deus e no mundo ao mesmo tempo. Ele quer nossa mudança de direção”, exorta.
A parte da manhã foi encerrada com momento de oração, levando participantes a, realmente, assumirem o Senhorio de Jesus sob suas vidas. A programação do Kerigma segue até domingo com vários momentos de oração, pregações e vivência fraterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário