Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Coordenador diocesano escreve carta de agradecimento

agradecimento




O coordenador diocesano da RCC da Diocese de Guaxupé escreveu uma carta de agradecimento a todos que colaboraram para que o Encontro Regional de Ministérios se tornasse uma realidade. O evento
foi realizado nos dias 19, 20 e 21 de abril, na cidade de Passos/MG. Leia a carta na íntegra:  
Passos, 24 de abril de 2013. 

Só por amor! 
Afinal, o que aconteceu durante estes dias, alguém pode me dizer?
Confesso estar vivendo em um êxtase muito grande. Parece que, de repente, veio uma paz profunda, uma certeza de que Deus esta conosco! Não que eu não percebesse isso antes, mas agora está diferente! Só pode ser o amor de Deus que nos envolve e nos certifica de seu carinho especial por nós!
Estes primeiros dias pós Encontro Regional de Ministérios têm sido assim: pareço um estrangeiro em terra estranha, fazendo turismo, vivendo cada detalhe da vida, redescobrindo a beleza das pessoas e das coisas ao meu redor.
Como foi gostoso estar em comunidade! Como foi bom nosso encontro! A alegria era visível nos olhares dos irmãos, a ação de Deus, a presença do Espírito Santo.
Ver o Conselho Estadual e os Conselho Diocesano reunidos, em um só pensamento, numa só direção...foi um grande presente de Deus!
Quanta abertura à moção do Espírito Santo podemos enxergar em nosso Presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica de Minas Gerais, Cristiano Coelho. Ele falava como um verdadeiro profeta, exercendo aquilo que esperamos dele! Humilde no comportamento e ousado no Espírito Santo! Suas palavras ecoarão como uma trombeta, nós chamando a estar de sentinelas e de prontidão para o serviço!
Nos workshops direcionados aos ministérios pude comprovar o crescimento do nosso Movimento. Tivemos formações maduras, ensinos alinhados com a palavra de Deus e guiados pela doutrina de nossa Igreja.
As dioceses irmãs de Pouso Alegre e da Campanha estiveram muito bem representadas. Cleiton Oliveira, coordenador diocesano da RCC Campanha, com seu 'jeito Campanha de ser' nós alegrava com suas peripécias e conhecimento de quem vive e bebe da graça Deus. Homem de Deus amoroso e acolhedor com todos.
E o que dizer de nosso irmão Tatá? Que surpresa boa foi ver Tácito Coutinho, coordenador da RCC Pouso Alegre, essa árvore carregada de tantos frutos. Árvores assim não podem ficar escondidas! Os famintos de Deus têm que ter acesso aos alimentos que Deus nos dá a partir delas.
Também estendo meus agradecimentos e louvores a Deus pela vida de Anísio e Jaime irmãos do silêncio e da escuta. Mesmo pessoas de poucas palavras, sempre atentas aos acontecimentos. E sobre os coordenadores de ministérios digo: quanta seriedade, oração e também irreverência em seus ensinos!
E que imenso e belo trabalho fizeram as equipes de serviço! Acolhida, limpeza, recepção nas casas e alojamentos, comunicação, transporte, cozinha e liturgia! Cada uma de importância fundamental para a realização desse encontro! Pessoas que passaram noites em claro, preparando, rezando e até escrevendo. Estou orgulhoso de vocês! Aprendi muito com cada um! Por alguns momentos eu parei para vê-los trabalhando e confesso: fiquei emocionado com o carinho e dedicação com que exerciam suas tarefas. Vocês me surpreenderam!
Aos irmãos do Conselho Diocesano da RCC Guaxupé só tenho a agradecer pelo trabalho e esforço em conduzir o povo de Deus. Agradeço por terem atendido ao chamado do nosso Senhor! Esse encontro me mostrou, mais uma vez, que quando estamos unidos, as forças contrárias não vencem em nosso meio!
Também recordo aqui de nossos queridos pastores! Padre Francisco Clóvis, que logo na abertura do encontro, nos chamava a viver a fé, mas de forma ousada, uma verdadeira fé em Deus! Padre Robson, o anfitrião não perdeu tempo e logo na manhã do sábado, nos convidou a viver conduzidos pelo Espírito Santo, vivendo em santidade e completa entrega a Deus!
Por fim, o que falar do nosso pastor Dom José Lanza Neto? Um verdadeiro presente de Deus à nossa diocese! Foi firme em sua homilia, convicto em suas palavras e demonstrou um grande amor por nós! Chamou-nos a vivenciar o carisma do acolhimento, a viver uma fé autêntica e sem medo. Fomos convidados a ser luzes neste mundo e a viver como Paulo e Barnabé, pregadores do Evangelho em terras distantes. Em um domingo em que a liturgia nos falava do Bom Pastor, o rebanho Renovação Carismática Católica se assentou para ouvir nosso bispo, que nos acolheu como ovelhas de seu rebanho! 

A todos os meus irmãos e irmãs, muito obrigado!
Louvado seja Deus pela vida de cada um de vocês! 

Cláudio Cardoso
Coordenador da Renovação Carismática Católica na Diocese de Guaxupé/MG
Viviane Magalhães 
Primeira Secretária da Renovação Carismática Católica na Diocese de Guaxupé/MG

Nenhum comentário: