Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

domingo, 21 de abril de 2013

Confira como foram os workshops do Encontro Regional de Ministérios

Durante o Encontro Regional de Ministérios foram ministrados 10 workshops que consistem em formações e
oficinas de aprofundamento específicas para cada ministério. Os seminários foram realizados no Centro de Aprendizagem Pró Menor de Passos (CAPP), na escola Luzia de Abreu, em um Centro Pastoral e na Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP). Confira o que aconteceu em cada um deles: INTERCESSÃO

A coordenadora estadual do Ministério de Intercessão, Alcina Talmas de Paula, de Ubá/MG, ressaltou a responsabilidade do ministério “Somos responsáveis pelas vidas dos irmãos que nos procuram e dos Grupos de Oração. Como intercessores e adoradores devemos levar uma palavra que anima, e principalmente, a Palavra de Deus que: cura, salva e liberta!”, frisou. Durante o workshop, a coordenadora também reforçou a missão desse ministério: “Nossa missão é salvar almas para Deus”.
 CRIANÇAS
No Ministério para Crianças, Nilza Gonçalves da Silva, coordenadora estadual desse ministério e Rafaela, ministraram dinâmicas e apresentaram pregações destinadas ao “Grupinho de Oração”. Entre elas destacaram-se: músicas e materiais que dão suporte para que as pregações sejam transmitidas de forma atrativa para as crianças poderem interagir e compreender a mensagem.
PREGAÇÃO
 “O nosso desafio é devolver a nossa Fé ao povo católico e do Brasil através da pregação da Palavra de Deus, mas antes de tudo devemos vivê-la.”, afirmou o coordenador estadual do Ministério de Pregação, Renato Alves da Silveira, após um profundo momento de oração ministrado por Mauro, de Divinópolis/MG. O workshop teve diversos momentos de oração, conduzindo os pregadores das três dioceses participantes a terem uma grande intimidade com o Senhor.
ORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO
Os servos do Ministério de Oração por Cura e Libertação reafirmaram o seu chamado durante a formação de Winstone Mônica, coordenadores estaduais deste ministério. “Somos soldados em ordem de batalha para discernir as ciladas do demônio. E é o Espírito Santo que nos capacita para isso” - ressaltou Mônica. Os participantes puderam conhecer as novas diretrizes da RCCBRASIL para a condução do ministério. FORMAÇÃO
O Workshop do Ministério de Formação foi realizado na FESP (Fundação de Ensino Superior de Passos). Durante a formação, a coordenadora estadual do ministério, Angela Maria da Silva Teófilo, de Belo Horizonte, motivou os participantes a buscaremconhecimento acerca de dúvidas pessoais e da Doutrina da Igreja no Catecismo da Igreja Católica. Segundo ela, é necessário que não só os servos da RCC, mas todos sejam preparados e capacitados. Em vista disso, citou o documento da Igreja Christifidelis Laici, nº 63: “A formação não é o privilégio de uns poucos, mas sim um direito para todos.”, ressaltou.
MÚSICA E ARTES
O Coordenador Estadual do Ministério de Música e Artes George Gonçalves iniciou o workshop pedindo que todos fizessem silêncio para ouvir a Deus. Em seguida, Wagner que é coordenador do Ministério de Música Resgate, de Três Pontas falou sobre o Evangelho João 14,15 e ressaltou a importância desse ministério: “Através da nossa arte, através do que ministramos, podemos fazer aquela cultura da época dos apóstolos, aquele Pentecostes com o um grande amor do Espirito Santo”. Ainda durante o workshop, os participantes discutiram sobre a importância de ter uma fé convicta.
COMUNICAÇÃO
O workshop do Ministério de Comunicação Social foi conduzido pelo coordenador estadual Fabio Machado e pelos núcleos do MCS nas dioceses de Campanha e Guaxupé. Dezenas de participantes puderam aprender mais sobre a missão do ministério e comunicação no Grupo de Oração. Houve uma mesa temática para discutir diversos temas como texto jornalístico, criação publicitária e fotografia. Os participantes puderam partilhar sobre as dificuldades e ações realizadas em cada realidade. UNIVERSIDADES RENOVADAS
O coordenador estadual do Ministério Universidades Renovadas, Jônatas Maceno Cardoso, iniciou o workshop explicando sobre os objetivos do ministério que é trabalhar evangelizando com ardor missionário, buscando a fé e a razão, além de formar profissionais a luz do evangelho. Foi também falado sobre a estrutura do ministério que tem o Grupo de Oração Universitário. O GOU é uma comunidade universitária católica carismática que vivência o Batismo no Espírito Santo.
JOVEM
O workshop do Ministério Jovem aconteceu no Salão Paroquial São Benedito. Kely Aparecida, do núcleo estadual do ministério pregou sobre o tema: “Chamados a ser Ministério Jovem” e partilhou sua experiência. Após esse momento, a coordenadora do MJ da Diocese de Guaxupé, Adriana Eugênio explicou a organização do ministério a nível nacional, estadual e província e apresentou o Planejamento Estratégico da RCCBRASIL. “Antes da missão nós precisamos estar aos pés do Mestre”, disse Kely sobre a condição para ser um Sentinela da Manhã, selando a formação.
COORDENADORES
Na formação para coordenadores setoriais, paroquiais e de Grupos de Oração, Cristiano Coelho, coordenador estadual da RCC MINAS, ressaltou a importância da intimidade com o Senhor e com a Palavra. Ele explicou sobre a verdadeira coordenação e seus frutos: “Uma coordenação legítima traz bênçãos sempre, uma ilegítima traz maldição sempre”. Além disso, Cristiano apresentou as características do coordenador e principalmente de quão necessária é a vida de oração durante sua caminhada.

Nenhum comentário: