Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

RCC realiza VIII Cenáculo Diocesano 2012

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Guaxupé se reuniu na cidade de Guaxupé no dia 25 de novembro, para o VIII Cenáculo Diocesano, que teve como tema: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15).
Participaram desta edição aproximadamente 3.500 pessoas, membros
do Movimento, entre jovens, adultos e crianças. O evento foi realizado no ginásio poliesportivo da cidade e teve como pregador Pedro Moreira, coordenador da RCC na diocese de Joinville/SC.
 O Cenáculo acontece anualmente, sempre no último final de semana de novembro. O objetivo do evento é encerrar as atividades a nível diocesano, fortalecendo ainda mais a unidade entre os sete setores: Alfenas, Areado, Cássia, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso. Fernando Nunes Ludovico, 34, participa do Movimento desde 1993. Ele, que é coordenador paroquial da RCC da cidade de Divisa Nova (Setor Areado), e coordenador do Ministério de Formação deste setor, salientou que a importância deste Cenáculo para a RCC é reavivar a participação dos membros nos Grupos de Oração, e em suas paróquias. “Espero um reavivamento em toda a Diocese. Estar no Movimento RCC é minha realização como Católico Apostólico Romano”, relatou.
 A presença de coordenadores jovens no Cenáculo também foi muito significativa. Taís da Silva Marques, 16, é coordenadora do Grupo de Oração Jovem JUVECC, de Divisa Nova, e está no Movimento há quatro anos. Essa é a quarta vez que ela participa do evento. Com ela foram alguns jovens de seu grupo.
Tais destacou a importância do Cenáculo para manter a unidade da RCC. A jovem coordenadora espera que os jovens tenham perseverança na participação no movimento e também um avivamento em seu Grupo de Oração. Segundo ela, estar na Renovação Carismática é o que a motiva a estar firme na Igreja e continuar no caminho de Deus.
Entre os jovens que participaram pela primeira vez do Cenáculo, a jovem Amanda Figueiredo, 17, partilhou sentir uma presença de Deus que nunca havia sentido. “É uma experiência inexplicável, meu desejo é perseverar no Grupo de Oração”, enfatizou.
A ocasião proporcionou à Renovação Carismática Católica da Diocese de Guaxupé proclamar e testemunhar a força de Jesus Cristo em sua caminhada. Sinal de esperança, de avivamento em todos os grupos da diocese, sinal de uma geração comprometida com a Palavra e com a Igreja de Jesus Cristo.
O encontro contou ainda com momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e missa, ambos conduzidos pelo padre Reginaldo Silva, representante do bispo Dom José Lanza Neto naquela ocasião.
Por Guilherme Aníbal/MCS Setor Areado

Nenhum comentário: