Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Clareza

“Disseram a Moisés: Fala-nos tu; e te ouviremos; porém não fale Deus conosco, para que não morramos” (Êxodo 20:19). Enquanto pudermos evitar que alguém nos “fale” o que Deus quer de nós, podemos pensar em adiar fazer qualquer coisa a respeito das nossas responsabilidades. Se de alguma maneira pudermos dizer que não temos certeza da vontade de Deus,
podemos substituir a ação pela ambiguidade. Mas quando Deus fala, o assunto é, de repente, esclarecido. O foco então muda do assunto em dúvida (se a vontade de Deus é isso ou aquilo) para o assunto mais simples – se nós vamos obedecer ou não. Uma vez que Deus falou e nós ouvimos a sua palavra, não há lugar para nos esconder. A hora da obediência chegou. Imagine que eu tive um gasto numa cidade bem distante, uma despesa que eu não queria e que, na minha opinião, não faz muito sentido.A primeira coisa que posso dizer para mim mesmo é que eu não preciso pagar a dívida até que realmente chegue a conta. Além disto, até a conta chegar eu posso me dizer que há uma possibilidade de que nem façam as contas da dívida contra mim – se a empresa realmente ainda não tem falado, há uma chance que na verdade não tem desejo de receber da dívida mesmo. Escondido seguramente atrás desta barreira da incerteza, provavelmente irei procrastinar em ir até a caixa de correios. Eu sei que, no momento em que encontrar a conta nas minhas mãos, o assunto se esclarecerá. Imediatamente, o foco mudará da questão de qual pode ser a vontade do credor à questão de se eu irei pagar ou não a conta. Há aqui um palpite de por que estudamos tão pouco a Bíblia? E talvez um palpite também de por que, tendo estudado a Bíblia, gastamos tanto tempo em controvérsia textual e debates doutrinários? Não é possível que a palavra de Deus seja tão difícil de compreender quanto indica o vasto número de disputas. Às vezes a possibilidade mais provável é que estejamos adiando “ir a caixa de correios”. A complexidade da nossa conversa a respeito de que poderá ser a vontade de Deus é um substituto em relação a que nossa consciência já sabe. Deus não só tem falado, como ele tem falado claramente. O que nós precisamos é um pouco menos de conversa e muito mais de ação. Por que ficamos tão aterrorizados por Deus falar conosco? É por que sabemos que quando Deus fala devemos Ou fazer o que ele pede ou falar a ele que não obedeceremos? (Oswald Chambers)
Amém???

Nenhum comentário: