Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 26 de maio de 2012

Fé, Esperança e Amor

 Paulo disse: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:13). Estas três palavras aparecem juntas várias vezes no Novo Testamento, pois descrevem atitudes fundamentais na vida cristã.

 Em Colossenses 1:4-5, a fé dos discípulos os leva a demonstrar seu amor aos irmãos, alicerçados na sua esperança da vida eterna. A relação destas três atitudes é bem explicada em 1 Tessalonicenses 1:3 – “Recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo”. Aqui aprendemos fatos importantes sobre estas características cristãs: A fé precisa ser ativa. Paulo elogia os tessalonicenses pela operosidade da fé. A fé que agrada a Deus é muito mais do que apenas pensamentos ou aceitação mental do testemunho das Escrituras. A fé verdadeira opera: “...a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26).  O amor precisa ser sacrificial. É mais do que um sentimento. O amor exige abnegação, colocando outros acima dos nossos próprios interesses (Romanos 12:9-10,16). A esperança precisa ser firme. Se vacilarmos na confiança em Deus, não conseguiremos resistir nas horas de provações e tentações. “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Hebreus 10:23). Cada cristão, no seu crescimento como servo do Senhor, deve cultivar a fé, a esperança e o amor.
Amém...

Nenhum comentário: