Temos em comum 66 livros da Bíblia, como fonte de oração. Temos hábitos diferentes na hora de celebrar, mas a fé comum permite uma infinidade de maneiras de
orarmos juntos. A oração educa o coração para o diálogo, para a unidade. Fica mais difícil brigar depois que rezamos juntos.
A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos nos educa a orar juntos.
Nas celebrações ecumênicas que reúnem cristãos que professam a mesma fé na Trindade, o Espírito Santo nos une no culto a Deus Pai em Cristo Jesus.
Valorização leal de tudo de bom que as diferentes denominações cristãs realizam.
Quando falamos dos outros, revelamos muita coisa sobre nós mesmos: se somos generosos ou mesquinhos, ou que valores apreciamos. As Igrejas precisam aprender a falar bem umas das outras. Fazendo isso, estarão passando uma imagem boa também de si mesmas, serão vistas como Igrejas leais, generosas, mais interessadas no bem comum do que no poder.
Para que isso aconteça, elas precisam se conhecer melhor, ouvir umas às outras e transformar o clima de competição em genuína alegria pelo bem realizado. Afinal, cada obra boa de uma Igreja cristã é para a maior glória do Senhor. Reconhecer essas obras é proclamar a grandeza da presença do Espírito. Isso faz bem ao coração. Elogiar dá alegria, resmungar, não.
Fonte: COMIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.
Amém???
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário