Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Oração em comum a partir da fé comum

Temos em comum 66 livros da Bíblia, como fonte de oração. Temos hábitos diferentes na hora de celebrar, mas a fé comum permite uma infinidade de maneiras de
orarmos juntos. A oração educa o coração para o diálogo, para a unidade. Fica mais difícil brigar depois que rezamos juntos.
A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos nos educa a orar juntos.
Nas celebrações ecumênicas que reúnem cristãos que professam a mesma fé na Trindade, o Espírito Santo nos une no culto a Deus Pai em Cristo Jesus.
Valorização leal de tudo de bom que as diferentes denominações cristãs realizam.
Quando falamos dos outros, revelamos muita coisa sobre nós mesmos: se somos generosos ou mesquinhos, ou que valores apreciamos. As Igrejas precisam aprender a falar bem umas das outras. Fazendo isso, estarão passando uma imagem boa também de si mesmas, serão vistas como Igrejas leais, generosas, mais interessadas no bem comum do que no poder.
Para que isso aconteça, elas precisam se conhecer melhor, ouvir umas às outras e transformar o clima de competição em genuína alegria pelo bem realizado. Afinal, cada obra boa de uma Igreja cristã é para a maior glória do Senhor. Reconhecer essas obras é proclamar a grandeza da presença do Espírito. Isso faz bem ao coração. Elogiar dá alegria, resmungar, não.
Fonte: COMIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.
Amém???

Nenhum comentário: