Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

domingo, 29 de janeiro de 2012

Avignon (França)

Ano 1226 – Avignon (França)
O dia 14 de setembro de 1226 será sempre lembrado na cidade de Avignon, pois nesse dia, em que se comemorava a festa da Santa Cruz, o rio Ródano transbordou com ímpeto furioso, convertendo toda a cidade num imenso lago. A desolação e o pranto se espalharam.

Em meio àquela grande consternação, lembraram-se os piedosos habitantes de que numa capela estava exposto solenemente o Santíssimo Sacramento, e determinaram salva-l da inundação. Alguns homens mais intrépitos embarcaram num bote, dirigindo-se ao local da pequena igreja, e ao entrar dentro dela deram-se conta, com assombro, de que se havia repetido o prodígio do mar vermelho e do rio Jordão, pois as águas se conservavam a uma altura de mais de um metro, à direita e à esquerda do altar, deixando livre e seca uma passagem até o tabernáculo, que permanecia intacto, assim como o Santíssimo Sacramento.
Correu por toda a cidade a notícia de um portento tão singular, e logo acudiu imensa multidão em barcos, para presenciá-lo; o próprio rei Luís VIII (pai de São Luis IX), que estava naquele dia em Avignon, também quis ser testemunha ocular do prodígio.
Em sua memória foi instituídana capela, com aprovação do Sumo Pontífice, a exposição cotidiana e perpétua do Santíssimo Sacramento.
(Pe. Pedro Laurenti S.J., Lê Maraviglie del SS. Sacramento, p. 46)
Amém???

Nenhum comentário: