"...porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." (1 Samuel.16:7).
É incrível a capacidade que nós temos de julgar as pessoas pela aparência, seja ela “boa” ou “ruim”, se é que entendemos bem o que vem a ser bom ou ruim.
Quantas vezes, na nossa vida olhamos para uma mulher e imediatamente já traçamos seu perfil, segundo a visão míope do que nossos olhos vêem. “Aquela que chegou la vestida assim” só pode ser uma...
Outra vez um jovem meio cabisbaixo de boné, que se aproxima timidamente, já faz com que recolhemos nossa bolsa e pertences, “a gente nunca sabe” vai que é um...
E um pobre mendigo que bate a nossa porta pedindo um prato de comida, olhamos pelo vão da fechadura e. “eu tratar de um vag...”
A grande verdade é o que está por fora nem sempre mostra o que está dentro.
Precisamos ter coragem de olhar no coração das pessoas, só se vê o coração quando se colocar para ouvir, o que o outro tem a dizer. Ai sim podemos dizer eu conheço, e sei quem é. Antes disso não podemos dizer nada de ninguém. Se você ainda não viveu uma situação como está, então reflita esta mensagem, e se fortaleça no exercício do amor fraterno e da caridade.
Se você está sempre agindo assim em relação às pessoas, reveja seus conceitos, medite todos os dias esta mensagem até que seja um colírio para “curar” a tua visão.
Amém???
Adriana A. Eugênio - Guaxupé - MG.
Muito obrigado pelo post, ok?
Deus lhe abençoei!
sábado, 26 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário