Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Deus e Adão no Jardim

"Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente" (Gênesis 2:7).

Imagine um homem que está vivendo no jardim do Éden, um lugar perfeito para qualquer pessoa morar. E todas as noites o Deus do céu caminha pelo jardim e vai à casa do homem para ter uma conversa e uma refeição. Despretensioso, sem barreiras, casual – desfrutando da companhia do outro como bons amigos. Esse é o quadro do relacionamento que existia entre Deus e Adão no jardim. É também o quadro do relacionamento que Deus deseja ter com todos os seres humanos. Deus é santo. Para que Deus tenha esse relacionamento com uma pessoa, ela também deve ser santa. Quando Deus visitou o jardim, Adão era inocente e sem pecado – ele também era santo.

Que tipo de amigo Deus tinha? Que tipo de amigo Adão tinha? Que tipo de amigos você tem? Um provérbio popular diz: "diga-me com quem andas, e te direi quem és". Além disso, se você quer saber o que um homem realmente é, preste atenção em seus amigos – que tipo de amigos ele tem?
Adão era criação de Deus. Depois que a criação estava completa (inclusive o homem), "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom" (Gênesis 1:31).
O homem que Deus havia criado era muito bom. O homem era o que Deus planejou, projetou e se propôs fazer. Mas a vida não é uma "carona". Ao homem foi dado o domínio (liderança). No entanto, com o domínio vem a necessidade de usar esse poder de maneira responsável. Assim, o homem deve ser responsável no que ele pensa, no que diz, e no que realiza. Deus deu ao homem um trabalho a fazer: cuidar e manter o jardim (Gênesis 2:15). Deus deu também ao homem alguns privilégios e limitações. Por exemplo:
Privilégio – poderia comer livremente de toda árvore do jardim (exceto uma).
Limitação – não poderia comer da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Deus deu ao homem coisas para fazer e coisas para não fazer. O mesmo é válido para nós hoje: Deus diz o que podemos e o que devemos fazer. Ele também diz o que não podemos e não devemos fazer.
Enquanto Adão obedeceu a Deus, o relacionamento amigável descrito acima continuou. Mas quando o homem pecou (fez o que Deus lhe disse para não fazer), Deus não podia mais ter um relacionamento próximo com ele. Deus providenciou ao homem a possibilidade de perdão e restauração de um relacionamento íntimo com ele através de Jesus Cristo. Você escolherá Deus para ser seu amigo?
–por Ronald B. Roark
Amém???

Nenhum comentário: