Pois é! Vamos tratar de evangélicos das mais diversas confissões, ortodoxos, anglicanos, católicos romanos. Têm todos a mesma religião: são cristãos porque
são seguidores de Jesus Cristo e nele foram batizados. Vive essa religião em Igrejas com histórias, costumes, tradições e modos de organização diferentes.
Em diferentes épocas, Igrejas se separaram, brigaram se enfrentaram cada grupo querendo provar que estava com a razão. Com o passar do tempo, pessoas de Igrejas diferentes foram se distanciando, deixando de se conhecer. Muita gente nasceu e cresceu numa Igreja ouvindo falar das outras de um modo muito pouco simpático.
Mas essas pessoas crêem no mesmo evangelho, estão unidas pelo mesmo Batismo, têm o mesmo compromisso de trabalhar para que o mundo fique mais de acordo com aquilo que Jesus viveu e ensinou.
A desunião entre os discípulos e discípulas de Jesus tem um efeito que prejudica muito o anúncio do Evangelho. Quem não tem fé olha para Igrejas que se agridem umas às outras e pensa:
Parecem donos de supermercado disputando fregueses!
Falam de amor e não conseguem se amar!
Fonte: COMIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.
Amém???
domingo, 16 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário