Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prisão de Paulo e Silas

At.16:9-40. Esse texto relata a história de Paulo e Silas enquanto pregavam o evangelho em Filipos. E a Bíblia fala, que após eles pregarem para um grupo de mulheres, Lídia abriu o coração, e ela e sua familia foram batizadas. Tudo estava indo bem, conversões etavam acontecendo, familias estavam se abrindo para verdade.
E diz a Biblia que indo eles a caminho para orarem, saiu ao encontro deles uma jovem que tinha um espirito de adivinhação. E seguindo ela, Paulo e Silas, dava testemunho de que eles eram servos de Deus e que anunciavam o caminho da salvação. Porém Paulo discernindo que se tratava de um espirito maligno que agia atravez da jovem, ordenou que o espirito a deixasse.
A Biblia fala que na mesma hora o espirito deixou aquela jovem. Porém os senhores que lucravam com o negócio de adivinhação pegaram Paulo e Silas, incitando os magistrados e o povo que açoitassem e os prendessem.

Paulo e Silas foram açoitados e presos.
Enquanto meditava nesse acontecimento, fazia algumas analogias com os dias de hoje. Certamente não podemos dizer que os dias são os mesmo, mas não podemos deixar que os ensinamentos e valores vividos pelos apostolos e discipulos de Jesus passem desapercebidos por nós.
Certamente nos questionariamos se estivessemos vivendo corretamente e fazendo a vontade de Deus o porque de tanta desgraça estar acontecendo. Será que Deus não poderia cuidar de Paulo e Silas enquanto pregavam e faziam Sua vontade?
Nos tornamos reféns de nossa teologia corrompida, onde apreciamos nosso bem estar e julgamos os acontecimentos da vida de acordo com nossas necessidades, fazendo de Deus um menino que em tudo deve nos servir.
Paulo e Silas após serem duramente feridos por açoites, foram lançados no cárcere inferior (de segurança maxima) e tiveram seus pés presos num tronco.
Devemos aprender com os homens que HONRAM a Deus nas mais diversas circunstâncias da vida.
Paulo e Silas, presos, com seus pés seguros em um tronco, ainda com seus ferimentos abertos, numa prisão escura e humida, oravam e cantavam louvores a Deus.
Esses dois servos de Deus nos dão um testemunho de amor e devoção. Eles em meio a tantas circinstâncias desfavoráveis, devotam ao Deus que os amou e a si mesmo se entregou por Eles. Paulo e Silas não atribuem culpa à Deus por causa dos seus sofrimentos, mas redem a Deus uma adoração que provém de coração que entendeu o verdadeiro valor do sacrificio de Jesus. E por isso estão dispostos a sofrerem por causa do evangelho de Cristo, que os livrou de uma eternidade de tormento.
Na vida Cristã teremos aflições. Foi o que Jesus falou: “no mundo tereis aflições…”. A palavra aflição no grego (thlipsis) sig: pressão, opressão, angustia, estress, tribulação, adversidade, aflição, ESPREMER, ESMAGAR, APERTAR. Foi isso que estava acontecendo com Paulo e Silas, eles estavam sendo esmagados, espremidos. Essa palavra (thlipis=aflição) é usada pra o esmagamento de uvas e azeitonas em uma prensa… Então quando esmagamos, “aflingimos” a azeitona e\ou a uva numa prensa extraimos um precioso azeite e um precioso suco de uva. Assim acontece conosco, quando pressionados, aflingidos, permitimos que de nós seja extraido uma preciosa adoração… Nossa essência é liberada quando somos precionados. Deixe exalar de você a adoração extravagante, que é gerada em tempo de pressão. Não permita que satanás roube de você essa consciência aperfeiçoada de quem você é (uma nova criatura, cheia do amor de Deus, santificada, justificada), e de quem Deus é (Pai de amor, soberano, poderoso, justo e bom, etc).
Nós temos complicado nossa vida de oração e adoração. Temos feito dela algo complexo e regado de teorias, que tem nos afastado da intimidade com o PAI. Quando falar com Deus, não gaste tempo convencendo-O da gravidade do seu problema ou da extensão das suas necessidades. Gaste seu tempo convencendo-se do amor que Ele tem por você. A Bíblia diz que Ele sabe de tudo que necessitamos antes mesmo de pedirmos. Ele é BOM,e Seu amor e graça nos bastam.
Se você ja convidou Jesus pra ser parte integral da sua vida, você ja não está debaixo do domínio desse mundo, nem de satanás. Você não está limitado as circunstâncias dessa vida. Jesus te ganhou para Seu Reino eterno e nada pode te separar dEle… Você é uma nova criatura… Ele depositou nova vida em você… Você é o fermento que vai contaminar a massa, e quanto mais calor (pressão) mais você mudará a “massa” (mundo). Foi o que aconteceu com Paulo e Silas…e DERREPENTE sobreveio grande terremoto e os alicercer da prisão foram sacudidos e as prisões foram abertas, Paulo e Silas pregaram pra muitos… O carcereiro e toda sua familia se renderam ao amor e o perdão de Deus e grande salvação aconteceu.
Quando for precionado deixe que um puro azeite saia de você, uma adoração extravagante… E o DERREPENTE do Senhor virá sobre você redundando em grande benção para você e aqueles que estão perto de você. Não limite o agir de Deus andando longe de Seus valores e principio. Se arrependa e permita viver integralmente na Verdade e no Amor de Deus.

Que resposta você dará para as aflições na sua vida?

Um comentário:

Anônimo disse...

que palavra Maravilhosa