O líder deve apresentar claramente a visão do Senhor para o grupo, seus propósitos e suas metas. A cabeça do grupo deve cuidar também dos membros de uma maneira individual, ajudar cada pessoa a amadurecer e a ser um membro que contribua.
O líder deve elevar a expectativa de todos, leva-lo a manter o entusiasmo no que diz respeito ao serviço do Senhor... Se o líder é profundo em sua relação pessoal com Deus, o Ministério de Música ver-se-á acrescentado em seu serviço. A piedade, a confiança, a simplicidade e a alegria são dons que não devem faltar ao dirigente. O líder deve buscar ajuda e submeter-se às decisões tomadas por outros líderes, o Conselho Paroquial e o sacerdote, igualmente deve estar aberto às sugestões dos membros do grupo. Isto ajuda a evitar que se vanglorie e que se “sinta dono de seu ministério”.
Se o líder se submete aos outros líderes, crescerá em humildade e serviço, e chegará ao convencimento de que possui não é seu, mas de Deus: aprenderá a não apagar o Espírito, sendo instrumento dele.
Fonte: David Pimentel
Amém???
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário