Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 2 de outubro de 2010

Igreja como povo de Deus, é o Povo de Deus a caminho


A denominação “Igreja” significa convocação. Designa assembléia do povo, geralmente de caráter religioso.
No Antigo Testamento, Deus vai se manifestando e congregando sua Igreja através do tempo e dos acontecimentos.
No Novo Testamento a designação compreende o povo que Deus reúne no mundo inteiro, realizando-se nas comunidades locais como assembléia litúrgica, sobretudo eucarística.
A Igreja é preparada na história do povo de Israel; fundada nos últimos tempos, sendo realizada pelo Filho em sua missão salvífica; manifestada pela efusão do Espírito Santo e será consumada no retorno glorioso de Cristo.
No mistério do Corpo Místico, este povo que caminha recebe o alimento e as armas que precisa para o combate. Cada membro, e em conseqüência, toda a comunidade, é capacitada pela presença do Espírito Santo, para realizar a tarefa que lhe cabe. Existe uma comunhão entre os membros vivos e aqueles que já cumpriram sua tarefa. Assim se compreende a universalidade da Igreja composta pela Igreja militante, padecente e triunfante, que formam um único corpo.
Sendo assim apresentamos também que a Igreja é Uma, Santa, Católica e Apostólica.
Uma pela sua fonte Trinitária, pelo seu Fundador. Na unidade se congrega a diversidade de povos e culturas; de dons e encargos; de condições e modos de vida. Há unidade de fé, de governo e de culto.
Santa no seu Fundador, no seu fim, nos seus meios na sua doutrina e nos seus membros.
Católica significa universal e aqui apresentamos um duplo sentido, pois nela Cristo esta presente e porque é enviada por ele em missão.
Apostólica, pois foi e continua sendo construída sobre o fundamento dos apóstolos, conservando e transformando suas palavras, sendo ainda santificada e dirigida pelos seus sucessores.
Fonte: R C C
Amém???

Nenhum comentário: